GuidePedia


A espera terminou. Para a Nação e para Éverton Ribeiro que, depois de desembarcar no Rio de Janeiro, seguiu para a sede da Gávea para apresentação. No Salão Nobre do Clube, o atleta de 28 anos sentou entre o presidente Eduardo Bandeira de Mello e o diretor-executivo de Futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, para atenderem à imprensa em entrevista coletiva.

"É um velho sonho de consumo nosso. Nos últimos meses, toda vez que encontrava com torcedores, me perguntaram quando ele vinha. Hoje ele está aqui, para nossa alegria. Nosso contato com Éverton Ribeiro vem de meses, muito antes de falar em qualquer transação envolvendo o Vinicius Júnior. São coisas independentes. Conseguimos os recursos com nossa torcida e com o sócio-torcedor, que viabilizou financeiramente a contratação", afirmou Bandeira de Mello, seguido por Caetano.

"A negociação não foi uma tarefa fácil, mas o tamanho do Flamengo fez com que o Éverton Ribeiro escolhesse o clube no seu retorno ao Brasil. Na negociação que já vinha sendo conversada desde o início do ano houve algumas participações importantes para este desfecho, além do próprio atleta, que gostaria de destacar: o agente dele, Robson Ferreira, o advogado Marcelo e a família dele que se faz presente e mostra seu apoio. Estamos todos felizes de estarmos aqui hoje e orgulhosos pelo fato de que a negociação teve esse desfecho pela opção dele de estar aqui. O Flamengo fez um grande investimento pela realidade do futebol brasileiro com a convicção de que terá retorno técnico. É um motivo de orgulho para o clube", afirmou o diretor rubro-negro.

Sem esconder a alegria de chegar ao Flamengo, Éverton Ribeiro garantiu que está com fome de bola e quer retribuir o carinho que vem recebendo da Maior Torcida do Mundo.

"Estou muito feliz, sentindo uma enorme vontade de ser campeão, de jogar bola e devolver à torcida o carinho que tem por mim e pela minha família. Foram momentos de ansidedade até vestir o Manto e anunciar minha chegada, mas hoje é realidade e estou muito feliz", disse.

Confira os principais momentos da entrevista coletiva de Éverton Ribeiro:

Chegada
Estou muito feliz de poder realizar o sonho que é jogar neste enorme clube que é o Flamengo. É uma honra poder vestir este Manto e agora espero conhecer e estar junto com o grupo, entrosar o mais rápido possível e jogar frente a esta torcida, que é sensacional. É um sonho de longa data. Todo jogador profissional sabe da história do Flamengo, como tem uma Nação apaixonada. Quando pintou a oportunidade de poder ter este prazer de jogar aqui não pensei duas vezes, foi de imediato, fiz de tudo para dar certo. Gostaria de agradecer ao Rodrigo (Caetano), ao presidente. Foi difícil, mas hoje é realidade.

Seleção Brasileira
Com certeza a seleção também é um objetivo. Mas o que me fez optar pelo Flamengo foi o próprio Flamengo, a história que tem, minha vontade de jogar aqui. É incrível ver a torcida, a força que a camisa tem, e espero ser muito feliz aqui, conquistar títulos... É como posso deixar minha marca nesta grande instituição que é o Flamengo. É um pouco de tudo. Desde que conversei com o Rodrigo (Caetano) pela primeira vez, ele me mostrou o projeto incrível de como o Flamengo se reestruturou. Hoje o Flamengo vai sempre brigar por títulos, tanto pela estrutura quanto pelo elenco forte, com jogadores campeões. Isso tudo e a grandeza do Flamengo me fizeram ter a alegria de voltar a jogar no futebol brasileiro e o que mais quero é poder entrar em campo. Sem falar na torcida, que é um espetáculo à parte. Já joguei contra a Nação e sei como motiva o jogador, fica difícil jogar contra o Flamengo, que hoje posso dizer que é minha casa também.

Condição de jogo
Hoje o jogador tem que se adaptar a exercer várias funções. Graças a Deus tenho a capacidade de jogar tanto pelo meio quanto aberto pela ponta, podendo armar o time caindo por dentro, mas isso é opção do treinador. O Zé (Ricardo) verá o que vai ser melhor para a equipe. Sem dúvida há uma diferença entre Emirados Árabes e Brasil, mas o futebol lá evoluiu bastante, está crescendo, e o período que terei vou trabalhar para voltar o mais rápido possível, chegar nas partidas já 90% para depois ir pegando ritmo. O Zé Ricardo vai ter uma boa dor de cabeça, só quem tem a ganhar é o Flamengo. Eu, pessoalmente, vou crescer muito com essa disputa. É bom para todo mundo, nosso elenco é muito forte e venho para ajudar a crescer ainda mais. Tenho acompanhado os jogos, a equipe vem bem, sempre com muita entrega, e não vejo a hora de poder dar minha contribuição para sermos campeões. A ideia é começar a treinar o mais rápido possível. Já conversei com o Rodrigo (Caetano) sobre isso. Como estou vindo de final de temporada temos alguns cuidados a tomar, mas estou bem física e clinicamente. Isto é importante para podermos fazer o trabalho. Já conheci o CT por fotos e fiquei sabendo que é um dos melhores do Brasil. Vou tirar dois dias de folga e sexta-feira estou de volta para me juntar ao grupo e sentir este clima bacana.

Post da esposa com o "urubu"
Demos muitas risadas pelas redes. Na verdade era um corvo, não um urubu (risos). A gente achou muito engraçado, mas foi muito gratificante ver que a torcida já nos abraçou antes de chegarmos. Isso faz toda a diferença... Quando está todo mundo com o pensamento positivo a bola acaba entrando mais fácil, tudo conspira a favor. Então com certeza a gente vai ter um bom relacionamento com a torcida, que começou pela internet.

Brasileirão
Da minha experiência, cada jogo é importante. Os três pontos da primeira rodada têm o valor dos três pontos da última. Temos que estar focados, sempre pensando em vencer, mesmo fora de casa. Não são só 11 jogadores, temos um time muito forte. Isso dá força para a equipe chegar no fim do ano brigando pelo título. Obrigação é o Flamengo estar sempre brigando por títulos, pela grandeza, pelos jogaodres e pela estrutura que tem e está cada vez melhorando. É sim obrigação entrar disputando e temos chance. Estamos apalavrados há algum tempo e venho acompanhando, torcendo. Temos grandes chances, jogadores experientes, campeões. Cada jogo é importante no Brasileirão, praticamente uma final, desde o primeiro até o último. Cada ponto conta muito. Vamos somando pontos, vencendo e, no final, que se decide, temos que brigar até o final para a arrancada. No Cruzeiro foram dois anos espetaculares, conquistamos dois Brasileiros. Tenho amigos lá e muito carinho pelo Cruzeiro, mas agora quero dar meu melhor e construir minha história no Flamengo. Tenho certeza de que será uma história vitoriosa, de muitas alegrias e muita entrega sempre.

Jogar ao lado de Guerrero e Diego
Diego e Guerrero são consagrados por clubes e seleção. São jogadores de caráter, estão sempre brigando em prol do clube. Como fiquei sabendo, são jogadores de grupo, não têm vaidade. É um prazer e estou muito feliz de poder jogar ao lado não só deles dois mas também de todo o elenco que tem grandes profissionais.

Grandeza do clube e da torcida
Mesmo sendo de São Paulo, a grandeza do Flamengo atinge o mundo inteiro. Ver o Maracanã lotado, esse Manto sendo campeão... Creio que toda criança quando vê esta camisa, vê estas cores, sonha em um dia jogar por este grande clube e comigo não é diferente. Via Romário fazendo gols, Bebeto... são grandes craques que já passaram por aqui e estou hoje tendo a oportunidade de realizar meu sonho. É difícil enfrentar o Maracanã lotado com a Nação empurrando os 90 minutos. Eu ficava imaginando poder jogar a favor e hoje estou muito feliz com a recepção que estou tendo. Até conversei com o Rodrigo (Caetano): quando a recepção é assim, tem tudo para dar certo. As coisas foram bem e tenho certeza de que seremos muito felizes juntos. Deu para perceber que a torcida é muito apaixonada, vai cobrar na hora que tiver que cobrar, e incentiva muito, nos dá força, nos dá o suporte para continuarmos correndo, lutando. O Flamengo é enorme, gigante. Essa é uma pressão boa, porque são jogadores que têm qualidade, ninguém chega aqui por sorte. Juntos vamos buscar títulos pelo Flamengo.

Fonte: Flamengo Oficial


Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top