GuidePedia


O Flamengo aposta no retrospecto na Copa do Brasil sub-20 para chegar confiante na partida decisiva. Após o 1 a 1 no Independência, o Rubro-negro joga por uma vitória para garantir o título diante do Atlético-MG (em caso de empate, a decisão é nos pênaltis). E no Rio de Janeiro a equipe não sabe o que é perder: foram três jogos e três vitórias na competição.

O jogar em casa, porém, é ainda mais significativo nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília). A equipe recebe o Galo na Ilha do Urubu, nova casa rubro-negra. De acordo com Gilmar Popoca, comandante do Fla, a oportunidade de atuar no estádio, com a presença do torcedor, torna ainda mais importante a conquista.

- Finalmente chegamos no momento em que tanto almejamos estar. Todo o trabalho já foi realizado, a equipe está mais do que pronta, e hoje foi um dia importante para conversarmos com todo o grupo, que tem muita qualidade, e mais uma vez conscientizarmos esses atletas da importância da conquista que um título como o da Copa do Brasil terá para todos nós e também para o clube. Além disso, foi muito bacana essa oportunidade de estarmos aqui e conhecermos esse belo estádio, que será nossa nova casa a partir de agora - destacou o treinador.

Na Copa do Brasil, são cinco vitórias e três empates, com 14 gols marcados e sete gols sofridos. A confiança no elenco está em alta. Popoca não tem João Pedro, lesionado, mas conta com o retorno de Vinicius Souza e Michael, antes com a seleção brasileira sub-20 no Torneio de Toulon, na França.

Confira a expectativa dos jogadores para a decisão:

Gabriel Batista (goleiro)

- Esse é o nosso momento. Todo o grupo está muito focado e concentrado, e cada um fará o seu melhor para que possamos conquistar esse título dentro da nossa casa. É para isso que trabalhamos todos os dias, que damos a nossa vida tanto nos treinamentos quanto nos jogos, e agora chegou a hora de irmos em busca do nosso objetivo. Sabemos que teremos pela frente um grande adversário, que será um jogo muito difícil, mas quem joga no Flamengo precisa estar acostumado às conquistas, e faremos de tudo para levarmos esse título para a sala de troféus da Gávea.

Loran (atacante)

- Sonho com o gol do título do Flamengo. Seria muito bom poder ajudar a equipe a conquistar a Copa do Brasil. Mas se outro jogador marcar, não será problema. O importante é o Flamengo sair de campo gritando "é campeão!".

Vinicius Souza

- Estamos muito concentrados para essa final e o fato de poder jogar no novo estádio do Flamengo é uma motivação a mais. Será uma partida muito complicada, já que o Atlético-MG tem uma grande equipe, mas se o time repetir a boa atuação que teve em Belo Horizonte, tenho a certeza de que ficaremos com o título.

Fonte: GE

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top