GuidePedia


A torcida do Flamengo deve receber duas novidades ainda nesta semana. De volta ao Brasil, na última quinta-feira, o diretor-executivo do clube, Rodrigo Caetano, trouxe a notícia que Zé Ricardo vai receber dois reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Copa Sul-americana. Trata-se do zagueiro Rhodolfo e do atacante Geuvanio, ex-Santos, que acertaram todos os detalhes com o Rubro-Negro e vão reforçar a equipe.

No caso do defensor, campeão turco na última semana com o Besiktas, o médico Marcio Tanure avaliou a situação do atleta, que passou por um cirurgia no joelho no ano passado, e viu que as condições físicas estão adequadas. Ficou constatado que Rhodolfo não sente mais nenhum problema desde dezembro do ano passado e só não vinha sendo utilizado entre os titulares do clube de Istambul por uma opção técnica mesmo da comissão. 

O Flamengo aguarda a troca de emails com o Besiktas para formalizar a proposta de cerca de R$ 4 milhões e confirmar o defensor como reforço por três temporadas. A expectativa é que até quarta-feira isso já esteja definido para Rhodolfo se apresentar no Rio de Janeiro já no dia 12 de junho e começar a treinar com os novos companheiros. Salários e luvas ficaram acordados nas conversas iniciais, no começo do mês de abril. Além da rescisão contratual com os turcos, falta ainda o Fla definir a forma de pagamento, que deve ser em três parcelas. A partir daí, o negócio será sacramentado e o jogador de 30 anos chega à Gávea.

O caso de Geuvânio também já está definido. De férias no Brasil, o jogador já acertou todos os detalhes com o Flamengo, que irá dividir o salário com o Tianjin Quanjian, da China, e ficará no Rubro-Negro até dezembro de 2018. O atleta, ex-Santos, também chegará sem custos, porém uma cláusula de venda do jogador para clubes da Europa pode retirar o atleta da Gávea assim que os chineses pedirem. 

Sendo assim, o período do atacante no Fla pode ser reduzido de acordo com o interesse de clubes do Velho Continente e com seu futebol apresentado. O clube carioca também fica com a preferência para cobrir qualquer oferta, caso queira o jogador em definitivo.

Em relação a Éverton Ribeiro, a situação continua em compasso de espera. Fechado com o Flamengo, o atleta ainda tenta a liberação do Al Ahli, dos Emirádos Árabes. A cautela da diretoria rubro-negra, mesmo com tudo acertado, é devido a volatilidade dos dirigentes do Oriente Médio, que podem mudar de opinião a qualquer momento. Além disso, o clube de Éverton se fundirá com outros três para a próxima temporada e os donos ainda não definiram quais jogadores serão liberados e quais ficarão para formar essa nova equipe.

Alheio a isso, o meia-atacante só aguarda o acerto dos valores entre Flamengo e Al Ahli para viajar e se apresentar no Rio de Janeiro, confirmando sua rescisão contratual. Salários e luvas já foram estipulados.




Fonte: Lance

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top