GuidePedia


Em treinamento tático realizado na manhã desta sexta-feira (30) no Ninho do Urubu, o Flamengo entrou na reta final da preparação para enfrentar a equipe do São Paulo nesse domingo (02). A atividade teve foco na criação de jogadas e na movimentação ofensiva, terminando em finalizações após jogadas geradas tanto pelas laterais, quanto pelo centro do gramado.

Inicialmente, os preparadores físicos Daniel Gonçalves e Roberto Oliveira orientaram os atletas nos trabalhos pré-treino, que envolveu exercícios de alongamento e de prevenção de lesões. Em seguida, foi a vez do aquecimento com bola, que consistiu em troca de passes entre oito atletas em um perímetro demarcado no gramado, enquanto dois buscavam realizar as interceptações na região central do setor.

Em seguida, Zé Ricardo reuniu os atletas à beira do gramado a fim de passar as instruções antes do início do treino. Com bola rolando, o comandante rubro-negro orientou o elenco em jogadas ofensivas explorando as laterais do campo e as infiltrações dos homens de frente e de meio-campo. Junto ao grupo, o treinador também analisou o estilo de jogo da equipe de Rogério Ceni, definindo o plano de jogo para a partida.

Exercícios físicos complementaram o dia de trabalhos no Ninho do Urubu. Nesse sábado (01), o Mais Querido encerrará a preparação para o próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (02), o Flamengo receberá o São Paulo na Ilha do Urubu, com bola rolando a partir das 16h.
Fonte: Flamengo Oficial


Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top