GuidePedia


Após mais um dia de preparações no Ninho do Urubu visando o duelo contra o São Paulo, Everton falou com a imprensa na Sala de Imprensa Victorino Chermont em entrevista coletiva nesta sexta-feira (30). Exaltando a importância da Ilha do Urubu, o jogador ainda falou sobre seu momento no Flamengo e o calendário brasileiro.

Confira os principais trechos da coletiva:

Ilha do Urubu
Jogar na Ilha está sendo muito importante. Ano passado fomos bem no campeonato, mas foi muito difícil. Conseguimos boas atuações em Brasília, no Espírito Santo, mas ter uma casa é fundamental. Queria parabenizar também a torcida, que nos apoia 90 minutos. Esse fator casa é muito importante no Brasileirão, ainda mais em uma competição longa. Conseguir essas vitórias é importantíssimo para a sequência do torneio. O próximo jogo será duro, mas jogando em casa precisamos nos impôr em busca da vitória.

Finalizações
É um aspecto que temos trabalhado no dia a dia. A finalização é importante, pois criamos muito. Quanto temos a oportunidade, temos que matar o jogo, mas é com muito trabalho. Treinando muito faremos as coisas darem certo.

Bom momento no Flamengo
Eu vinha machucando o tornozelo e fiquei um tempo fora. Voltar em um ritmo alto é complicado, mas agora me sinto bem. Joguei três jogos inteiros com muita força e intensidade, isso foi importante. Marcar gols e vencer dá tranquilidade e uma confiança a mais, principalmente em casa e com o apoio do torcedor. Sabemos que o próximo jogo é duro. O São Paulo é uma equipe grande, difícil de enfrentar. Porém, com o apoio da Nação, temos que ir para cima e marcar forte para conseguirmos o resultado.

Longo calendário e mudanças no time
O calendário é muito duro e acabamos jogando quarta-feira e domingo, são muitas partidas. É importante ter esse elenco grande e com jogadores de qualidade, ainda mais chegando o Geuvânio e o Everton Ribeiro, deixando o time mais competitivo ainda. Os jogadores que ficam no banco acabam ficando mais tristes que os outros, mas com a experiência há uma mudança nesse pensamento. Se virmos nosso elenco hoje, tem muitos jogadores que tem capacidade. Vimos o Damião no último jogo, que entrou faltando três minutos para acabar a partida e deu a vida. É um jogador experiente e isso faz a diferença.

Everton Ribeiro
É um jogador de muita qualidade e inteligente. Esperamos que no próximo jogo ele esteja inspirado e possa ajudar nossa equipe, pois é um grande jogador.

Fonte: Flamengo Oficial

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top