GuidePedia


Um clima profissional em um jogo sub-20. Foi assim que Vasco, Atlético-MG e torcedores encararam a volta da semifinal da Copa do Brasil da categoria, na noite desta sexta-feira, em São Januário. Mais de cinco mil vascaínos foram ao estádio. Na ida, o Cruz-Maltino tinha vencido por 2 a 1, até os acréscimos do segundo tempo estava se classificando, mas um apagão no fim custou caro. Galo venceu por 3 a 2 e enfrentará o Flamengo na decisão.

O técnico Marcus Alexandre teve à disposição vários nomes que já estão no profissional do Vasco com Milton Mendes, mas desceram para o sub-20 visando ajudar nesse momento decisivo da Copa do Brasil. Bruno Cosendey, Pedro Bezerra e Andrey se sobressaíram em campo e fizeram a festa dos torcedores.

Com a necessidade ofensiva por ter perdido o jogo de ida, o Atlético-MG chegou com perigo. Aos nove minutos, Flávio foi derrubado e o árbitro assinalou bem a penalidade. César foi para a cobrança, mas João Pedro, goleiro do Vasco, mostrou categoria e defendeu, sendo aplaudido por Milton Mendes na social.

Depois do susto inicial, o Vasco se arrumou e começou a ditar o ritmo do jogo, ficando com a posse de bola. Aos 27 do primeiro tempo, Pedro Bezerra chegou pela direita e mandou direto, colocando o Cruz-Maltino na frente do Atlético-MG. Na saída de bola, aos 29, entretanto, um erro de Arthur fez Flávio empatar para os mineiros, dando um ar de drama para um jogo considerado fácil.

No segundo tempo, Vasco colocou o pé no freio e deu mais espaços para o Atlético-MG. A dupla de zaga carioca segurava de qualquer forma. Até aos 35 minutos, quando do meio de campo Hugo Borges fez o gol que Pelé não fez, um golaço, 2 a 1.

Mas o inesperado aconteceu. Aos 46 e 47 do segundo tempo, Anderson Cordeiro e Welinton, respectivamente, viraram para o Atlético-MG. Decepção para o público que compareceu em peso a São Januário para prestigiar a melhor campanha do Vasco.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 3 ATLÉTICO-MG


Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 2/6/2017 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo (RJ)
Auxiliares: Diego Luiz Couto Barcelos (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Renda/público: Entrada foi franca
Cartões amarelos: Dudu (VAS) e Flávio (CAM)

GOLS: Pedro Bezerra 27'/1ºT (1-0), Flávio 29'/1ºT (1-1), Hugo Borges 35'/2ºT (2-1), Anderson Cordeiro 46'/2ºT (2-2) e Welinton 47'/2ºT (2-3)

VASCO: João Pedro, Rafael França, Mayck (Arthur 20'/1ºT), Ricardo e Luan; Andrey, Bruno Cosendey e Dudu (Hugo Borges 16'/2ºT); Robinho, Paulinho e Pedro Bezerra. Técnico: Marcus Alexandre.

ATLÉTICO-MG: Cleiton, Emanuel, Bremer, Nathan (Anderson Cordeiro 43'/2ºT) e César; Cícero Clebson, Renan, Marquinhos e Daniel (Welinton 9'/2ºT); Marco Túlio e Flávio. Técnico: Ricardo Resende.

Fonte: Lance

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top