GuidePedia


Em entrevista ao diário Marca, um dos empresários de Vinicius Junior afirmou que a oferta do Barcelona era mais vantajosa do que a feita pelo Real Madrid. Ainda assim, o atacante do Flamengo preferiu fechar com o clube merengue, segundo Federico Pena.


"Recebemos uma proposta superior que foi do rival do Real Madrid, do Barcelona, que oferecia um contrato melhor remunerado para o jogador. Sem dúvida (era uma grande diferença), mas creio que o mais importante foi a decisão do Vinicius que já estava tomada. Ele se decidiu pelo projeto do Real Madrid. Sentiu que era o melhor para sua carreira. Isso era mais importante que o dinheiro. Ele pôde escolher seu futuro. Isso não é normal", definiu Frederico Pena.



"Normalmente os jogadores têm opções limitadas. No caso do Vinicius, por ser muito jovem, era visto como uma negociação estratégica para todos os clubes interessados. Isso lhe deu o poder de escolher, e escolheu o projeto que mais gostou, que foi o do Real Madrid".



"Foi uma decisão bem pensada. Suas palavras foram: 'Eu quero jogar na maior equipe do mundo. Hala Madrid!'", falou o empresário. "No final, o jogador, quando vai dormir, é quem tem que ver onde se imagina jogando, com qual camisa, em que estádio, com quais companheiros... Foi isso o que mais influenciou".



A negociação por Vinicius Junior ficou em 45 milhões de euros, e o jogador ficaria até o meio de 2019 no Flamengo. Porém, o Real Madrid pode pedir após a Copa do Mundo de 2018 que o atacante se integre ao seu elenco.




Fonte: ESPN


Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top