GuidePedia


O time ainda não está definido, mas o técnico Zé Ricardo garantiu que o Flamengo estará 100% fisicamente para encarar o Fluminense na final do Estadual, domingo, no Maracanã. Ainda no aguardo de Rômulo, o treinador não confirmou mudanças, e vai aguardar o treino deste sábado. Porém, destacou que o elenco está pronto inclusive para a disputa do título nos pênaltis. O goleiro Alex Muralha treinou nesta manhã de sexta-feira cobranças no Ninho do Urubu.

- Treinamos pênaltis, temos uma equipe de análise. Respeitando o Fluminense, é bem plausível ir a pênalti, mas vamos fazer de tudo para não ocorrer. Contamos com o Muralha, é um grande goleiro, a torcida vai apoiar assim como nós apoiamos - disse Zé Ricardo.

O treinador avisou que independentemente das peças, o Flamengo manterá o padrão de jogo e partirá para cima do Fluminense, mas vê no rival um obstáculo maior do que qualquer cansaço pela sequência de jogos.

- Vamos estar 100%, recarregamos a energia. Teremos no adversário a principal dificuldade. A performance tem que ser alta. Se manter organizado. O Fluminense não perdoa. Elevar a concentração. Só próximo da perfeição podemos conquistar o título - disse o técnico.

Com quase um ano de trabalho no profissional, Zé Ricardo se mostrou emocionado com a primeira decisão, e não soube responder se um título faria a ficha cair após ser promovido da base.

- Pergunta difícil. Agradeço a Deus pela oportunidade. Não é fácil. Flamengo abriu uma porta para mim, me sinto privilegiado, mas consciente que nada acontece sozinho. A equipe e a comissão técnica fazem parte. Isso alimenta o trabalho. Os resultados são fundamentais, mas apenas isso não segura um treinador no Brasil. É uma junção de conteúdo, disciplina, e muita humildade e ambição. Venho fazendo o que eu entendo o que é melhor. Até quando durar essa história, assim será - sentenciou Zé.

Fonte: Extra Globo

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top