GuidePedia

 
O Flamengo terminou o Campeonato Carioca de forma invicta e nos clássicos não foi diferente. Com cinco vitórias e quatro empates, o Mais Querido não perdeu e sai com saldo positivo do Estadual diante dos rivais.
 
Seis jogadores diferentes marcaram pelo Mais Querido em clássicos na atual edição do Campeonato Carioca. O maior artilheiro é Paolo Guerrero, que fez quatro gols, sendo três contra o Botafogo e um diante do Fluminense. Éverton aparece em segundo junto a William Arão, ambos com três. Além deles, Orlando Berrío, Diego e Rodinei anotaram um tento cada.
Na temporada, o Rubro-Negro venceu o Botafogo duas vezes, ambas por 2 a 1. Contra o Fluminense, foram dois empates duas vitória, esta por 1 a 0. Já diante do Vasco, o Mais Querido teve uma vitória, por 1 a 0, e dois empate.
O primeiro clássico do Campeonato Carioca foi diante do Botafogo ainda na Taça Guanabara. Jogando no Engenhão, Éverton e Guerrero garantiram a vitória por 2 a 1 e os três pontos. Na semifinal do Estadual, as equipes voltaram a se enfrentar e, mais uma vez, o Flamengo saiu vitorioso. Com dois gols do atacante peruano no Maracanã, o Fla avançou à final.
 
Contra o Vasco, na semifinal da Taça Guanabara, Diego marcou de pênalti e garantiu a vitória do Flamengo. Depois, dois empates: o primeiro no Mané Garrincha por 2 a 2, com gols de Orlando Berrío e William Arão; o outro foi no Maracanã, na semifinal da Taça Rio, quando as equipes ficaram no 0 a 0 e o adversário acabou se classificando.
 
Diante do Fluminense, o Flamengo empatou na decisão do primeiro turno, a Taça Guanabara, no tempo normal. Apesar dos gols de William Arão, Éverton e Guerrero, o Mais Querido perdeu nos pênaltis. Já na última rodada da Taça Rio, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, o Rubro-Negro voltou a igualar o placar, novamente com gol de Arão, por 1 a 1.
 
Na grande final do Campeonato Carioca, o Mais Querido venceu o Fluminense no primeiro jogo da final, quando Éverton, de canhota e no ângulo, marcou o gol rubro-negro e garantiu a vantagem para o jogo da volta.
 
Retornando ao Maracanã para o segundo confronto, o Fla saiu atrás, mas Paolo Guerrero conseguiu empatar na etapa final. Completando a festa da Nação nas arquibancadas, Rodinei marcou no último lance e garantiu a vitória por 2 a 1 e o título carioca.

*sob supervisão de Isabela Abirached
 
Fonte: Flamengo Oficial
 
 
Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top