GuidePedia


Após cogitar levar para Cariacica, no Espírito Santo, o jogo da volta contra o Flamengo pela Copa do Brasil, o Atlético-GO oficializou que a partida será em Goiânia. O duelo está marcado para o dia 24 de maio e é o último de um total de três embates contra o clube carioca em menos de 15 dias.

Como enfrenta o Fla em Goiânia pela Série A no dia 20, a diretoria rubro-negra alegou que dois jogos seguidos na cidade em um curto período seria pouco interessante. Desta forma, chegou a acertar a transferência para Cariacica. Contudo, dois fatores impedem a mudança.

O primeiro: assim como o do Campeonato Brasileiro, o regulamento específico da Copa do Brasil impede a transferência de jogos para outra praça, a não ser em casos específicos autorizados pela diretoria de competições. Está no artigo 20:

"O mando de campo das partidas será exercido no limite da jurisdição da Federação a que pertença o clube mandante, exceto em situações excepcionais (...)"

O segundo: o regulamento geral de competições restrige a mudança de praça nas últimas quatro fases em competições disputadas no formato mata-mata, como a Copa do Brasil. Está no artigo 13, parágrafo 5:

"Não será autorizada a transferência de partida para praça fora da jurisdição do clube mandante nas últimas cinco rodadas de competições de pontos corridos e nas últimas quatro fases de competições de caráter eliminatório (mata-mata)".

Fonte: GE

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top