GuidePedia


O Fluminense emitiu uma nota oficial contra a atuação do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães na final do Campeonato Carioca vencida pelo Flamengo por 2 a 1. Além de criticar a postura do presidente da comissão de arbitragem, Jorge Rabello, que em entrevista ao jornal Extra elogiou o desempenho do profissional, o Tricolor acusa falha no gol de empate do Rubro-negro e classifica o gesto do mesmo como "infeliz" no momento do lance.

"A respeito do comentário do Sr. Jorge Rabello, que qualifica como excelente a performance da arbitragem no jogo do último domingo (07/05), o Fluminense Football Club tem a afirmar que o Clube de Regatas do Flamengo é o legítimo campeão estadual de 2017, em especial diante da melhor campanha ao longo do certame. A constatação não invalida a gravidade do erro cometido pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães no lance que originou o gol de empate do adversário, inclusive com gestos infelizes. A falta foi clara. Contestá-la é agredir o bom senso e ir contra a imagem de uma jogada cristalina, exposta nos mais diversos ângulos pelas câmeras de TV. O erro em lance capital, que eventualmente pode ter alterado o resultado de um campeonato, não autoriza a que se entenda como excelente o desempenho de árbitro algum. Sua presença em jogos futuros do Fluminense será objeto de deliberação com as entidades competentes".

Na hora do gol, Magalhães faz um gesto com a mão direita em que muitos insinuaram como se fosse uma comemoração. Rabello classificou a suspeita como uma "idiotice".

O Flamengo sagrou-se campeão carioca de 2017 invicto ao vencer o Fluminense nas finais por 1 a 0 e 2 a 1.

Fonte: Uol

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top