GuidePedia


Vinícius Júnior ainda não estreou pelos profissionais do Flamengo, mas tudo indica que a permanência na Gávea será curta. O Real Madrid conversa diretamente com os dirigentes rubro-negros e reforça que investirá pesado para tirar a promessa de apenas 16 anos do clube. A negociação, porém, só poderá ser concretizada em julho de 2018, quando o atacante terá 18 anos. A informação foi publicada primeiramente pelo globoesporte.com.

O jovem é tratado como um autêntico tesouro do clube. Ele tem uma multa rescisória de 30 milhões de euros - pouco mais de R$ 104 milhões - e o Flamengo reconhece que a negociação é inevitável. O objetivo, inclusive, é fazer a maior venda do futebol brasileiro.

Antes disso, oUOL Esporte apurou que Vinícius Júnior assinará a renovação de contrato com o Rubro-negro - o compromisso atual vai até 31 de julho de 2019. A diretoria avalia que atualizar o valor de mercado é primordial antes de concluir o negócio e atingir a meta desejada. Estima-se que o lucro em relação ao jogador possa atingir algo próximo dos R$ 150 milhões.

O fato é que o Barcelona está fora da parada. Familiares e representantes de Vinícius Júnior já viajaram para Madrid com o objetivo de conhecer profundamente os desejos do clube merengue e adiantar detalhes da provável transferência.

Consultado sobre a possibilidade real da transferência para o Real Madrid, o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, desconversou. "Só especulação. Daqui a pouco aparecem outras, normal", disse, rapidamente. Ainda que o mandatário e parte da diretoria tentem despistar, a expectativa nos corredores da Gávea é a de que o negócio não demore a sair.

Enquanto isso, Vinícius Júnior se prepara para estrear pelos profissionais do Flamengo. O planejamento é o de que ele seja relacionado para algumas partidas do Campeonato Brasileiro e corresponda ao que dele se espera. Os dirigentes rubro-negros não comentam as negociações e sustentam que a transferência possui inúmeras variáveis que podem alterar o valor. Tudo passa, inclusive, pelo aproveitamento do atleta.

Fonte: Uol

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top