GuidePedia



A delegação do Flamengo desembarcou no fim da manhã desta quinta-feira (18 de maio) no Rio de Janeiro trazendo na bagagem a eliminação na Conmebol Libertadores Bridgestone diante do San Lorenzo. A derrota por 2 a 1 na Argentina não foi bem assimilada pelos torcedores. Um grupo protestou gritando frases como “time sem vergonha” enquanto os jogadores entravam no ônibus do clube. A segurança do Aeroporto Tom Jobim acionou a Polícia Militar para prender um dos torcedores, que estaria alcoolizado.

Os jogadores combinaram de não atender aos jornalistas e nenhum deles conversou com os jornalistas. O técnico Zé Ricardo também não falou com o grupo.

A única pessoa a atender a imprensa foi o presidente Eduardo Bandeira de Mello, que mais uma vez descartou medidas bruscas. O dirigente, porém, estava muito abatido e com o semblante que refletia o impacto do mau resultado.

“Nós estamos muito tristes, pois uma eliminação é sempre muito ruim. Mas temos que manter a tranquilidade e mais uma vez reafirmo que não vamos ter medidas drásticas. Foi uma derrota. Nós ganhamos os três jogos em casa e queríamos ter tido um melhor desempenho fora, mas não conseguimos. Temos agora que trabalhar ainda mais para atingirmos os nossos objetivos”, disse o presidente.

Existe a preocupação com o impacto que essa eliminação vai ter na sequência da temporada para o Flamengo, principalmente em relação ao nível de cobrança sobre o trabalho do técnico Zé Ricardo, que recebeu críticas por conta do recuo da equipe após o primeiro gol e também por conta de não ter levado para o jogo em Buenos Aires o meia argentino Federico Mancuello. O apoiador Diego, que se recupera de cirurgia, não tinha condições de jogo.

O Flamengo volta a campo já neste sábado (20), quando visita o Atlético-GO no Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela segunda rodada do Brasileirão. O time será definido no treino desta sexta-feira (19) no Ninho do Urubu. Além do Brasileirão, o Rubro-Negro ainda disputa a Copa do Brasil e terá pela frente a Copa Sul-Americana, para onde se classificou por ter ficado na terceira posição de seu grupo.
Fonte: FoxSport

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top