GuidePedia


Os Garotos do Ninho receberam o Bahia na tarde desta quinta-feira (04.05) na Gávea, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Mais experiente e atual vice-campeã da competição, a equipe baiana impôs muitas dificuldades ao Mais Querido e fez uma partida muito equilibrada. Mas no fim, a segurança do setor defensivo e a grande qualidade individual dos jogadores rubro-negros fizeram a diferença, e a importante vitória por 1x0 (Vinícius Junior), sem levar gol em casa, dá ao Mais Querido a vantagem do empate para a partida de volta, que será disputada na próxima quarta-feira (10.05), às 16 horas, no Estádio Pituaçu, em Salvador. Antes disso, os Garotos do Ninho fazem o clássico contra o Fluminense válido pela primeira rodada da Taça Rio, em partida a princípio confirmada para o próximo domingo (07.05), às 10 horas, na Gávea.

O Flamengo dominou o primeiro tempo, e criou as melhores chances. Aos 12 minutos, Vinícius Junior cobrou falta frontal e Dener raspou de cabeça para a primeira boa defesa do goleiro. Aos 16, Lincoln deixou Vinícius Junior na cara do gol, mas ele finalizou em cima do goleiro Deijair, que salvou o clube baiano. Aos 19 foi a vez do Bahia levar perigo, mas Gabriel Batista fez grande defesa. Aos 33, Gabriel Silva arriscou de fora da área com perigo. Aos 35, a melhor chance do Mais Querido na primeira etapa. Após cobrança de falta, Lincoln cabeceou livre, quase na linha da pequena área, mas a bola caprichosamente passou a centímetros do gol. 

O segundo tempo começou com um susto. Aos 3 minutos, o Bahia fez uma boa trama ofensiva, com muita velocidade, e chutou a bola na trave direita do goleiro Gabriel Batista. Logo na sequência, os Garotos do Ninho abriram o placar em grande estilo. Jean Lucas tocou para Lincoln, que avançou e deu passe primoroso para Vinícius Junior, que encheu o pé de canhota, de primeira, para fazer um golaço. A partir daí, o Flamengo passou a jogar com segurança. Aos 18, Lucas Silva arriscou de longa distância e quase fez o segundo. Aos 25, o Bahia voltou a assustar. Em cobrança de falta na entrada da área, a bola explodiu na trave. Na sequência, Kauê cabeceou por cima do gol. No último minuto, o Mais Querido teve chance de ampliar quando Vinícius Junior invadiu a área e Lincoln entrou sozinho pelo meio, mas a zaga travou o passe.

"Vitória muito importante para a nossa equipe. O fato de não termos levado gol em casa é primordial. Tivemos chances para fazer o segundo, mas temos consciência de que enfrentamos um grande time, e que a vantagem do empate será muito importante para a partida de volta na semana que vem", disse Vinícius Junior, autor do belo gol da vitória rubro-negra.

O Flamengo entrou em campo com Gabriel Batista, Kleber (Wesley), Dener, Rafael, Michael, Theo (Vinícius Souza), Jean Lucas, Lucas Silva, Gabriel Silva (João Pedro), Vinícius Junior (Patrick) e Lincoln. Treinador: Gilmar Popoca.

Fonte: Site oficial do Flamengo

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top