GuidePedia


O Flamengo visita o San Lorenzo-ARG nesta quarta-feira precisando de um empate para se garantir nas oitavas de final da Libertadores - e o torcedor tem motivos para estar confiante. O clube rubro-negro é o que menos perdeu entre times da elite em 2017.

Nas 27 partidas oficiais disputadas neste ano, os comandados de Zé Ricardo perderam apenas duas vezes. É o menor número entre os integrantes da Série A do Brasileiro, empatado com o Corinthians. Os cariocas, entretanto, enfrentaram mais rivais da elite do que os paulistas.

O Flamengo teve muitos clássicos no Campeonato Estadual - foram nove e nenhuma derrota -, além de ter enfrentado e vencido o Grêmio pela Primeira Liga.

As únicas duas derrotas da equipe da Gávea, entretanto, foram justamente na Libertadores. No dia 15 de março, caiu para a Universidad Católica-CHI. Já em 26 de abril, foi derrotado para o Atlético-PR. E ambos foram reveses fora de casa - situação que os brasileiros terão de superar nesta quarta-feira.
Os números do início do ano são animadores. As duas derrotas no ano são a melhor marca na estatística em muito tempo: a torcida do Flamengo não amarga tão poucos reveses desde 2011, há seis anos. Naquela temporada, o clube havia perdido apenas uma partida até o dia 17 de maio.

Derrota pode Classificar o Fla
O Flamengo lidera o Grupo 4 da competição continental com nove pontos conquistados. Até mesmo a derrota para o San Lorenzo na última rodada da chave pode classificar o time brasileiro. Se perder, o clube carioca precisa torcer para que o Atlético-PR não vença a Universidad Católica no Chile.
Na segunda colocação da chave, vem o time argentino de Boedo, com sete pontos - mesma pontuação da equipe paranaense. Os chilenos seguram a lanterna com 5 tentos, mas ainda estão vivos.

Para este jogo, o Flamengo não poderá contar com o lateral direito Pará, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Rodinei assume o posto. Mesmo se recuperando de lesão no joelho direito, o meia Diego não viajou com a delegação.
Pelo lado do San Lorenzo, o volante Néstor Ortigoza e o meia Bautista Merlini, preservados na última partida do time de Diego Aguirre por conta de desgaste muscular, vão a campo e a base será a mesma que derrotou o Atlético-PR na rodada passada.
FICHA TÉCNICA
SAN LORENZO-ARG X FLAMENGO-BRA

Local: Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (Argentina)
Data:17 de maio de 2017 (Quarta-feira)
Horário:21h45(de Brasília)
Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai)

SAN LORENZO:Nicolás Navarro, Paulo Huincales, Marcos Angeleri, Matías Caruzzo e Hernán Rojas; Néstor Ortigoza, Franco Mussis, Ezequiel Cerutti e Bautista Merlini; Fernando Belluschi e Nicolás Blandi
Técnico: Diego Aguirre.

FLAMENGO:Alex Muralha, Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Renê; Márcio Araújo, Willian Arão, Matheus Sávio, Miguel Trauco e Everton; Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

Fonte: ESPN
Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top