GuidePedia


Não foi só o título: o Flamengo, no campo, foi o melhor time deste Campeonato Carioca. Com o artilheiro, o melhor ataque e a defesa menos batida entre os grandes, o Rubro-Negro terminou o torneio Estadual com números que alegraram ao técnico Zé Ricardo.

O Flamengo deixa este Campeonato Carioca com o melhor ataque (37 gols) e liderando, também, em quesitos como passes (6379) e chutes certos (108). O artilheiro do torneio foi Paolo Guerrero, com 10 gols, e Miguel Trauco e Willian Arão, respectivamente, entre os principais garçons e ladrões de bola do campeonato.

“Se fosse o Zé Ricardo ou outro treinador que tivesse assumido lá atrás, a cobrança seria muito grande. O Flamengo não pode ficar tanto tempo sem conseguir uma taça. Fazer como chegar lá é o grande desafio. A gente trabalha de forma honesta, séria e coube a mim liderar. Contamos com um grupo talentoso e que sabe as suas limitações. Tomara que as dificuldades que encontramos vão criando cada vez mais casca, e com isso a gente consiga estar sempre quebrando barreiras e buscando tudo o que a gente sempre quer, títulos e conquistas”, disse Zé Ricardo.

Com o Estadual, o Flamengo conseguiu um dos objetivos da temporada. O Rubro-Negro ainda tem pela frente a Copa Libertadores, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, além da Primeira Liga. O próximo compromisso é contra o Atlético-GO, no Maracanã, na quarta-feira (10), pelas oitavas de final da copa nacional.

Fonte: Esporte Interativo

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top