GuidePedia

 
Um detalhe importante pode melar a ida do atacante Geuvânio ao Flamengo. Uma cláusula no contrato do jogador com o Tianjin Quanjian, da China, dá exclusividade ao Santos no Brasil caso ele queira voltar ao país por empréstimo ou definitivamente antes do fim do contrato com os chineses.

A cláusula de exclusividade é diferente da tradicional de prioridade. Explica-se: se o Santos tivesse preferência na volta de Geuvânio ao Brasil, teria de igualar a proposta do Flamengo para impedir o negócio. A cláusula de exclusividade dá o poder de o Peixe vetar a negociação sem custos ao Rubro-Negro. 

Há, porém, dois jeitos de o Flamengo conseguir contratar Geuvânio: 

A primeira opção, e mais simples, é contar com a liberação do Santos. Se o clube da Vila Belmiro for avisado do interesse rubro-negro e abrir mão da cláusula de exclusividade, Geuvânio está livre para atuar pela equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo. O GloboEsporte.com apurou, porém, que o Alvinegro não teria interesse em liberar a transferência do jogador. 

A segunda opção é quebrar a cláusula. Para isso acontecer, o Flamengo terá de abrir o bolso. Como uma multa rescisória, a exclusividade tem um valor para ser quebrada. O Santos ainda não foi avisado oficialmente do interesse rubro-negro.

Geuvânio recebe cerca de R$ 1 milhão por mês na China. O Tianjin Quanjian está disposto a pagar parte dos salários do jogador durante o período de empréstimo. O jogador está disposto a voltar ao Brasil também por causa da gravidez da esposa. 

O Flamengo não se manifesta sobre negociações, e os empresários de Geuvânio não retornaram as ligações. 

Fonte: GE

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top