GuidePedia


Principal talento da base do Flamengo nos últimos anos, Vinicius Júnior já sofre com a cobiça de gigantes do futebol europeu como Barcelona e Real Madrid. O que o clube precisa fazer para segurar esse talento? O FOXSports.com.br ouviu alguém que já viveu uma badalação da torcida de perto, como o craque Bebeto, ídolo rubro-negro da década de 80.

Campeão da Copa União de 1987, o ex-atacante falou sobre o talento do garoto, mas pediu um pouco de paciência para todos nessa situação delicada. Diretoria, torcida, imprensa e até mesmo o próprio Vinicius:

"Tem que ir com calma. Ele tem só 16 anos. Eu comecei a jogar no profissional com essa idade, mas tem que ir com calma. O Flamengo é assim, começam a falar muito. Eu conheço o Vinicius, é um menino muito bom, tranquilo, com cabeça boa”, afirmou Bebeto, que destacou as virtudes da promessa:

“Ele é um jogador muito rápido e inteligente. Sabe fazer gols. Eu acho que ele tem tudo para ser um grande jogador. Mas vamos com calma. Flamengo tem sempre essa badalação. Se o garoto não tiver família, complica. Mas ele tem uma cabeça boa”.

Vinicius Júnior tem apenas 16 anos, mas já é o destaque do time sub-20. Precoce, o garoto já treina com os profissionais e participa do projeto Pratas do Ninho, que oferece o mesmo acompanhamento físico dos jogadores do time de cima.

Com vínculo até 2018, o garoto tem uma multa de 30 milhões de euros, cerca de R$ 100 milhões. Na Gávea, a diretoria já corre para amplicar o contrato com a promessa.
Fonte: FoxSport
Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub



 
Top