GuidePedia


No último jogo do Flamengo no Rio de Janeiro em 2016, Zé Ricardo ficou satisfeito com o desempenho de sua equipe. A vitória por 2 a 0 sobre o Santos, neste domingo, no Maracanã, garante ao Rubro-Negro uma vaga direta na Libertadores. O treinador disse que, diante da qualidade do adversário, a estratégia do Fla funcionou. Guerrero e Diego marcaram os gols.

- O Santos tem jogadores rápidos, futebol envolvente. Fizemos uma estratégia diferente, e pressionar. Depois baixamos a nossa linha, porque com o calor do primeiro tempo haveria risco de jogar da forma que gostamos. Por todas as dificuldades, sofremos risco calculado, por toda a qualidade do Santos. A estratégia funcionou. Nossa torcida merecia (a vitória). Queria agradecer muito pelo empenho que tiveram hoje, pelo apoio durante todo o segundo tempo. Até quando o Santos pressionou, eles apoiaram - disse Zé Ricardo.

O treinador aproveitou a entrevista coletiva para parabenizar o título do Palmeiras.

- Nós enfrentamos uma grande equipe hoje. Na verdade, no momento é a equipe que pratica o melhor jogo. Não tirando o mérito do campeão Palmeiras. Aproveito para parabenizá-los. Mereceram o campeonato, fizeram campanha irretocável. 

Zé Ricardo comentou também o cartão amarelo levado por Diego, que desfalcará a equipe na última rodada, mas garantiu que o camisa 35 não levará nenhum "puxão de orelha". 

- Não tem puxão de orelha. É um atleta experiente, dedicado para caramba. Extravasou sua alegria. Sabe que correu risco, mas sobre a norma e a lei, eu não discuto. Eu cumpro. Se era para tomar amarelo, tomou. Foi mais por extravasar toda a alegria e pressão. 

O Flamengo enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba, no próximo domingo, às 17h (de Brasília). O jogo é válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: GE 

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top