GuidePedia


Após 10 dias de trabalho desde a última partida pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo realizou seu último treinamento no Rio de Janeiro antes de embarcar para Belo Horizonte, onde enfrentará o América-MG na quarta-feira, às 21h45. Para o confronto que pode definir de vez as aspirações finais do time na temporada, o técnico Zé Ricardo confirmou que terá a volta de Everton, que deve começar jogando no Mineirão. Ele vinha se recuperando de uma lesão muscular no adutor direito, sofrida na partida diante do Internacional, há um mês. 

- Tem chance, muito provavelmente ele vai começar. A gente treinou a semana toda com ele. A preocupação era para não ter nenhum tipo de problema físico nessa volta aos treinamentos. Ainda bem, não teve. Suportou bem a sequência. Provavelmente vai estar no jogo de amanhã (quarta) - disse o técnico rubro-negro. 

Zé  Ricardo não poderá contar com algumas peças para o confronto desta semana. Zagueiros titulares, Rafael Vaz e Réver cumprem suspensão. Emerson Sheik também levou o terceiro amarelo e não poderá jogar. Alex Muralha e Paolo Guerrero estarão voltando dos compromissos com as seleções brasileira e peruana. O treinador também confirmou que Leandro Damião deve ganhar a vaga.

- Damião e Vizeu são jogadores muito parecidos. Com a mesma característica de jogo, substitutos naturais. Quando um não está jogando, o outro joga. Cada um com sua qualidade. Todos eles com a sua importância para o grupo. Damião foi mais efetivo nos trabalhos desses dias.Mas o Vizeu treinou até próximo dele e com ele. Mas deve ser o Damião que vai começar o jogo - disse Zé Ricardo.

O provável time que o treinador leva a campo nesta quarta-feira tem Paulo Victor, Pará, Juan, Donatti, Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego; Everton, Fernandinho (Gabriel) e Leandro Damião.

O Flamengo enfrenta o América-MG nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Belo Horizonte. A partida será disputada no Mineirão e é válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro está na terceira colocação, com 63 pontos conquistados. Os mineiros, por sua vez, estão na lanterna do torneio, com 27 pontos e bem perto de um rebaixamento. O treinador admite que qualquer resultado diferente da vitória pode decretar de forma contundente o fim da briga pelo título. 

- Na verdade, só a vitória nos interessa (...) A gente tem que continuar jogo a jogo. Não tem jeito. Temos quatro jogos para conseguir maior número de pontos possíveis, começando por amanhã, e se os resultados quiserem, continuarmos brigando pelo título nacional Sabemos que os resultados complicaram, mas enquanto houver possibilidade matemática, temos que lutar até o final por obrigação. Porque estamos fazendo um campanha em um nível bom, não podemos jogar por terra - afirma Zé Ricardo.

Confira outros tópicos da entrevista do treinador:

Zaga reserva
Tanto Juan quanto o Donatti, que vão jogar, têm muita experiência. São dois jogadores que treinam juntos todos os dias. Acreditamos que vão dar conta perfeitamente do recado. 

América-MG
A equipe vem em uma crescente na competição. A situação deles é complicada, mas tem feito um final de competição em que todos os jogos coloca os adversários em dificuldade. Então, serve para deixar a gente em alerta. E nosso grupo sempre respeitou adversários e, desta forma, a gente vem construindo a competição jogo a jogo.

Renovação de contrato
A gente ainda não teve uma conversa especifica sobre isso. Sabemos que é concentração máxima na reta final. É uma vontade do clube, só tenho que agradecer (ao presidente Bandeira de Mello). Mas a gente sabe que a nossa posição exige que a gente esteja sempre bem. As vitórias que vão dar essa continuidade. Neste exato momento, a última coisa que me preocupa, é em relação ao contrato. Sou muito grato ao clube por tudo que tem feito na minha carreira. O que tiver de projeto para mim, estou dentro. 

Pedido de aniversário para o Flamengo
Sem dúvida reencontrar a vitória. A gente voltar a jogar bem. Reencontramos bons momentos nas últimas partidas. Esse é o caminho. Tomara que possamos fazer um bom jogo amanhã.

Imbróglio do Maracanã
Eu ainda não fiz esse tipo de avaliação. Acredito que esse tipo de imbróglio seja solucionável. Faz bem para o Rio, Maracanã e Flamengo que a gente volte a jogar com frequência no Maracanã. Esperamos contar com o Maracanã para a disputa das competições todas, principalmente da Libertadores. Se caso não contar, tem que trabalhar voltado para prevenção e reabilitação dos atletas. 

Paulo Victor de volta ao time
É um jogador muito identificado com o clube. Por questões óbvias do início da competição, ele acabou ficando fora por contusão e, no retorno, o Alex (Muralha) vivia um momento muito bom. O que mais me deixa feliz e satisfeito, é saber que ele está preparado. Continua treinando. Logicamente chateado, atleta do nível dele quer estar jogando. 

Mercado para 2017
Na verdade, acho normal movimento de mercado, tenho conversado de forma informal com a direção. Nossa maior conquista para o ano que vem é manter base do clube e investir nos nossos jovens que estão subindo da categoria sub-20. Mas é um acordo nosso não falar de nome A, B e C.

Fonte: GE

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top