GuidePedia


O imbróglio, que parecia resolvido, tem novo capítulo. Nesta sexta-feira, em um comunicado assinado pelo presidente Eurico Miranda em seu site oficial, o Vasco diz se negar a jogar o jogo 3 da final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, no ginásio do Tijuca, no dia 6 de dezembro. O clube alega que, com a liberação do Maracanãzinho no fim de outubro, não há motivo para que o duelo seja realizado lá ou em outra arena olímpica.

Na última segunda-feira, depois de muita indefinição, a FBERJ (Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro) havia confirmado que o jogo 3 da final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Vasco, será disputado no dia 6 de dezembro, uma terça-feira, no ginásio do Tijuca. Em contato com o GloboEsporte.com, o presidente da entidade, Álvaro Lionides, disse ainda não ter visto o comunicado vascaíno.

A decisão atendia a um pedido do clube rubro-negro, que na última sexta-feira havia proposto a realização da partida nesta data. Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, a equipe tem a vantagem de ser mandante no duelo decisivo. A diretoria do Fla se recusava a jogar de portões fechados novamente e buscou possibilidades de ginásios. Desta forma, o jogo não aconteceu no último fim de semana, como era a ideia inicial.   

A série decisiva do Carioca está empatada em 1 a 1, sendo que o Flamengo venceu o primeiro duelo na Gávea, e o Vasco ganhou o confronto em São Januário, ambos com portões fechados sem a presença de torcida. O jogo 3 da decisão acontecerá depois do início do NBB (Novo Basquete Brasil), que começa já neste sábado.   

Com a final do Estadual daqui a mais de um mês, o Rubro-Negro pode perder o efeito suspensivo que possibilita que os torcedores assistam ao jogo do ginásio. O clube conseguiu um recurso que reverteu a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) que impedia a presença de torcedores no jogo, por causa de uma punição após brigas de organizadas nas arquibancadas no primeiro turno. Por outro lado, Fischer, Lelê, Humberto e Pedrinho Rava, atualmente contundidos, podem estar recuperados para disputar o jogo.

Fonte: GE 

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top