GuidePedia


O técnico Dorival Júnior pediu três novos atacantes que atuem pelos lados do campo para o Santos em 2017. Um já foi contratado: Vladimir Hernandez, do Junior Barranquilla. Outros nomes, como Berrío, do Atlético Nacional, Marcos Guilherme, do Atlético-PR, e Marcelo Cirino, do Flamengo, interessam.

Mais do que reforçar o elenco, Dorival Júnior quer que o Santos volte a apostar em contra-ataques, principal característica da equipe no segundo semestre de 2015 e que foi perdida na atual temporada.

Com as saídas recentes de Gabigol, Geuvânio e Marquinhos Gabriel, o Alvinegro perdeu velocidade e teve que encontrar uma nova forma de jogar, que privilegia a manutenção da posse de bola, com aproximação e triangulações.

– Houve mudanças em razão de perdas, mudamos pelas características dos jogadores que perdemos. Não queria perder velocidade do contra-ataque, era vital. Nossa equipe usava como ninguém. Era uma arma – explica Dorival.

– Buscamos jogadores que venham dentro da situação do Santos. Não vou deixar de valorizar o fintador, que rompe (as defesas) e chama a responsabilidade, usando a individualidade no momento do aperto. Temos que encontrar jogadores desse perfil. Vladimir (Hernandez) tem essas características – completa.

Dorival Júnior costuma escalar seus times com três atacantes. Atualmente, Copete é o único ponta de origem à disposição, já que Paulinho foi afastado. Arthur Gomes, do sub-20, também pode desempenhar a função, mas não tem sido utilizado como titular. Sem muitas peças no plantel, o treinador teve que adaptar Vitor Bueno e Jean Mota nos lados. 

Além de procurar por mais dois atacantes de lado de campo, o Alvinegro quer reforçar o elenco com dois zagueiros, um meia e um centroavante. O atacante Vladimir Hernández, do Junior Barranquilla, e Matheus Ribeiro, lateral-direito do Atlético-GO, já acertaram e chegam em janeiro de 2017.

Fonte: GE

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top