GuidePedia


O Santos irá encontrar um velho conhecido neste domingo (27 de novembro), às 17h (de Brasília), no Maracanã. O meia Diego, revelado nas categorias de base do clube, enfrentará o Peixe pela primeira vez desde a sua saída para o Porto, de Portugal, em 2004. Desde então, o ‘Menino da Vila’ já rodou por várias equipes da Europa e foi contratado pelo Flamengo julho deste ano.
Desde que chegou no Rubro-Negro, Diego mostrou que ainda segue com o mesmo talento da época de Vila Belmiro. Tanto que passou a comandar a equipe carioca e virou o principal destaque, marcando cinco gols e distribuindo três assistências em 16 jogos neste Campeonato Brasileiro.
O bom desempenho do meia fazem os santistas fazem os santistas ficarem preocupados para o duelo no Maracanã. O lateral-direito Victor Ferraz vê o jogador com potencial para estar na Seleção Brasileira e acredita que o Santos só conseguirá a vitória caso Diego seja anulado por Thiago Maia e Renato.
“Diego faz um grande campeonato. Provou que não veio somente “de brincadeira”. Voltou bem fisicamente e tecnicamente dispensa comentários. Não me surpreenderia vê-lo na Seleção. Dos últimos 10 gols, participou em 8. Renato conhece muito bem. E o Thiago Maia tem que tomar muito cuidado porque ele é diferenciado, inicia as jogadas. Se o marcarmos, aumentamos nossas chances”, afirmou lateral santista.
Se Diego é o ‘maestro’ do Flamengo, o Santos também possui um regente de respeito. Após um período em baixa, o meia Lucas Lima começou a recuperar o bom futebol e vem fazendo boas apresentações nesta reta final de Brasileirão. Para o técnico Dorival Júnior, a partida deste domingo também marcará o embate entre os dois jogadores.
“Neste retorno, o Diego vem chegando dentro da área mais do que seu início de carreira. O Lucas também vai buscando isso. São grandes jogadores e que até poderiam estar juntos, pois possuem características diferentes. Podem ser protagonistas, e espero que o Lucas supere o Diego neste momento”, disse o comandante santista.
Fonte:  Fox Sports

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top