GuidePedia


Mesmo sem títulos neste ano, o Flamengo faz um balanço positivo da temporada. O Rubro-Negro chegou a brigar pelo título do Campeonato Brasileiro e agora busca terminar a competição como segundo colocado. Por isso, a diretoria entende que está no caminho certo. Em contato com a reportagem do LANCE!, o vice-presidente de futebol do clube, Flávio Godinho, destaca a boa campanha da equipe no Brasileirão.
“O Flamengo termina o ano muito melhor do que começou. Está prestes a bater o recorde do clube na era de pontos corridos, no Brasileirão, já classificado para a Libertadores. O Flamengo terminará o ano, literalmente, em paz, com a consciência tranquila do dever cumprido. Tem time base para a temporada de 2017, com todas as contas em dia. A manutenção da comissão técnica dá a garantia que existe uma obra em andamento, com o trem no trilho. Passo a passo. Não consigo pensar em nenhum outro modo de se conquistar algo no futebol”, ponderou.
Contudo, apesar da diretoria fazer um balanço positivo do ano, o Flamengo acumulou quatro eliminações precoces nas competições de mata-mata que disputou.
Entusiasta da Primeira Liga, o Rubro-Negro foi eliminado na semifinal do torneio amistoso pelo Atlético-PR. No Carioca, outra frustração, com o adeus na semifinal, diante do Vasco. O revés mais traumático foi na Copa do Brasil deste ano, na qual o Flamengo teve sua pior participação na história, fora ainda na segunda fase, ao ser derrotado duas vezes pelo Fortaleza. Por fim, com os olhos voltados para a disputa do Brasileiro, o time carioca saiu da Sul-Americana ao ser batido pelo inexpressivo Palestino (CHL).
Este foi o segundo ano consecutivo sem títulos no futebol. O que anima os rubro-negros é a volta à Libertadores no próximo ano. O Flamengo busca um troféu de grande expressão desde 2013, quando conquistou a Copa do Brasil.
Fonte: Lancenet
Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top