GuidePedia


A bola vai subir para a nona edição do NBB CAIXA. Neste sábado, às 14 horas, Gocil/Bauru Basket e Flamengo se enfrentam no Ginásio Panela de Pressão, dando início à temporada 2016/2017 do maior campeonato de basquete do país.

Donos de dois dos mais poderosos elencos do país, Bauru e Flamengo se enfrentaram nas duas últimas Finais do NBB CAIXA , ambas com vitória dos cariocas. Somados, os times reúnem 13 atletas com passagens pela Seleção Brasileira. Além disso, os técnicos José Neto e Demétrius fazem parte da comissão técnica do esquadrão nacional.

- É sempre muito bom começar com uma partida desse nível técnico e uma vitória é importante para nossa sequência. Atuar ao lado de nossa torcida é importante para começar bem no campeonato e vamos buscar nosso objetivo que é a vitória - afirmou Alex, capitão do time paulista.

Responsáveis por uma grande rivalidade nos últimos anos, Bauru e Flamengo fizeram grandes jogos na temporada passada. Incluindo as cinco partidas do playoff final, as equipes se enfrentaram sete vezes no NBB CAIXA 2015/2016, com quatro vitórias do clube da Gávea e três do time do interior paulista.

- Jogar contra o Bauru é sempre difícil, ainda mais fora de casa. O Ginásio Panela de Pressão sempre lota e a torcida do Bauru é muito 'chata'. Os jogadores do time deles também crescem muito jogando em casa e será um grande teste para nós logo na estreia. Eles têm um time muito forte, com vários jogadores de qualidade - disse o flamenguista Marquinhos, eleito o MVP do último NBB CAIXA.

Em toda a história do NBB CAIXA, as equipes se enfrentaram 31 vezes e os cariocas levam ampla vantagem, com 22 vitórias contra nove dos paulistas. Nas partidas disputadas em Bauru são dez triunfos dos visitantes e cinco dos donos da casa.

Fonte: Lance

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top