GuidePedia


A Polícia Civil segue investigando a morte de Paulo Vitor Braga Araújo, de 29 anos, que teria sido assassinado a pauladas, em Realengo, no último domingo. Torcedor do Flamengo, ele retornava do Maracanã acompanhado de um amigo quando os dois foram atacados por um grupo de supostos torcedores do Vasco.

Enquanto testemunhas continuam sendo ouvidas e diligências sendo realizadas pela polícia, Sheila Almeida, prima de Paulo Vitor, afirma ao EXTRA que não acredita que o rapaz tenha se envolvido em algum tipo de briga.

— Não foi confronto entre torcidas, meu primo foi agredido, assassinado. Ele passou a frequentar estádios há quatro meses, sempre teve recomendações dos pais que evitasse ir aos jogos, que era perigoso... Nunca usou camisa de time — argumenta Sheila, revelando que há pouco mais de um mês Paulo fez sua primeira tatuagem, um escudo do Flamengo.

Morador de Sepetiba, Paulo Vitor desceu do trem na estação de Realengo para ir à casa da namorada, que reside no bairro, segundo Sheila.

— De acordo com relatos que recebemos, um grupo de quatro carros com homens vestindo camisa preta encurralou os torcedores do Flamengo que desceram na estação. Paulinho não era de briga, mas na hora que os torcedores descem do trem, descem todos juntos, né? — comenta Sheila.

A prima de Paulo Vitor conta que o torcedor chegou a ser atendido no Hospital Municipal Albert Schwitzer, em Realengo, mas seu estado foi se agravando ao longo da madrugada. Sheila conta que os mesmos carros que teriam cercado o jovem na estação ainda teriam se deslocado até a porta do hospital como forma de ameaça. O amigo de Paulo Vitor, identificado apenas como Deivison, segue internado em estado grave no Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz.

— Ele era superamado, carinhoso...Era padrinho da minha filha. Não sabemos ainda como contar às crianças da família sobre a morte do Paulinho. Minha filha, ontem, chegou até a mãe dele e perguntou: 'Cadê seu filho, cadê o dindo?' — desabafa Sheila.

O enterro de Paulo Vitor está marcado para esta quarta-feira, às 10h, no Cemitério Murundu, em Padre Miguel, Zona Oeste do Rio.

Torcedor recebe homenagens na web

Membro da torcida Império Rubro-Negro, Paulo Vitor vem recebendo homenagens nas redes sociais. Na página do Facebook "Povão Rubro-Negro", uma foto de Paulo Vitor foi publicada com uma legenda sobre o caso.

Diz o texto: "Hoje mais um dia triste para todos nós torcedores e amantes do futebol e de suas respectivas organizadas. Em uma atitude cruel hoje se perde mais uma vida, causada não por fanatismo, mas pela falta de consciência e vontade de mostrar a sua covardia perante a imagem de um torcedor de organizada. Mas uma mãe e um pai sem seu filho, por conta dessa violência desenfreada que vem atingindo a nossa sociedade. Futebol é alegria, festa é para curtir com seus familiares, parentes e amigos. No âmbito de apoiar e torcer pelo seu time de coração. A Povão Rubro Negro repudia qualquer ato de violência com o seu próximo. Nossa solenidade, condolências e nossos pêsames a familiares, parentes, amigos e a Império Rubro Negro por essa infeliz perda. Que Deus conforte o coração de cada um".

Sheila também decidiu desabafar em seu perfil. Eis o texto: "Na madrugada passada eu estava na porta do hospital pedindo a Deus só uma oportunidade de te ver, nesta eu passei sentindo todas as suas dores, me sentindo impotente , não conseguindo acreditar que nos tiraram você. Tá doendo demais, entrar na sua casa e ver que você não está mais lá. Por quê, meu Deus, você deixou, logo ele, logo quem só fez o bem? Caramba, diz que é mentira e que hoje você vai me chamar no zap pra me chamar de maluca, que eu vou entrar na sua casa e você vai estar na porta dizendo que não tem comida, diz que vai ser mais um dia como os outros. Dói demais, machuca muito, eu não to conseguindo!".

Último post sobre o time de coração

Em sua última publicação no Facebook, Paulo Victor declarou seu amor pelo time do coração: “Perdendo ou ganhando é muito bom ser Flamengo”, escreveu.

De acordo com nota da Polícia Civil enviada ao EXTRA nesta terça-feira, ainda não foram identificados suspeitos do crime. Confira a nota:

"De acordo com a Delegacia de Homicídios (DH Capital), um procedimento foi instaurado para investigar os crimes de homicídio de Paulo Vitor Braga Araújo, de 29 anos, e de tentativa de homicídio de outro homem, que se encontra internado em hospital, ocorridos na noite de ontem, 20 de novembro, em Realengo. Segundo informações preliminares, eles teriam sido vítimas de pauladas após retornarem de um jogo de futebol. Testemunhas estão sendo ouvidas e outras diligências estão sendo realizadas para esclarecer todas as circunstâncias do crime e identificar os autores".

Fonte: Extra Globo

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top