GuidePedia


No primeiro turno do Campeonato Brasileiro o Flamengo conseguiu impor o placar de 3 a 1 diante do Botafogo, mas não conseguiu segurar o ímpeto do adversário, errou muito e permitiu o empate. Agora, a ordem é evitar que a situação se repita no reencontro dos times, neste sábado (5 de novembro), às 17h, no Maracanã, pela 34ª rodada da competição. Até porque, em alguns jogos recentes, como na derrota por 2 a 1 para o Internacional e no empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, o Rubro-Negro abriu a vantagem e permitiu a igualdade.

“O nível de concentração tem que ser muito alto em um jogo desse porte, pois sabemos que do outro lado tem um adversário que também precisa muito fazer o resultado. O Flamengo tem condições de vencer, mas não pode repetir erros do passado, pois senão o Botafogo, mais uma vez, vai conseguir tirar proveito da situação e decidir o confronto a seu favor. O jogo exige muita concentração”, disse o goleiro Alex Muralha.

O zagueiro Réver concorda. “Acredito que nós evoluímos muito em relação ao confronto do primeiro turno e temos uma maneira mais sólida de jogar. Porém, logicamente que precisamos manter a concentração em alta ao longo dos noventa minutos. O Botafogo é um adversário muito perigoso, tem qualidade e jogadores capazes de decidir o confronto. Se abrirmos a possibilidade deles ganharem, vai ser complicado. Portanto, temos que estar atentos”, disse o defensor.

O lateral-esquerdo Jorge lembrou a evolução do time do Botafogo. “Nós crescemos em relação ao jogo do primeiro turno, mas a concentração tem que ser grande porque o Botafogo evoluiu bastante, também, tanto que está brigando por uma vaga na Copa Libertadores e vem de uma sequência sem derrotas. Precisamos nos impor e impedir que eles consigam ter o controle do jogo e nos forcem ao erro, como aconteceu no primeiro turno”, analisou o lateral. Nesta sexta-feira (4) pela manhã o elenco do Flamengo realiza o último treino antes do clássico e, depois, começa o período de concentração. O técnico Zé Ricardo só vai anunciar a escalação minutos antes do confronto.

Fonte: FoxSport

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top