GuidePedia

 
Após derrotar o Vasco por 1 a 0 (Daniel dos Anjos) na partida de ida da final do Torneio Otávio Pinto Guimarães disputada no último sábado, na Gávea, o elenco Sub-20 do Flamengo está pronto para o segundo e decisivo jogo, marcado para esta sexta-feira (04.11), às 16h, em São Januário. Pelo regulamento da competição, o Flamengo será campeão em caso de empate. Derrota do Mais Querido por um gol de diferença levará a decisão para a disputa de pênaltis.

"O resultado do primeiro jogo nos dá uma vantagem importante, mas não decisiva. Sabendo disso, tivemos uma semana muito produtiva e de intensa preparação física, técnica e mental para esse jogo, pois encaramos o Torneio OPG com muita seriedade. Temos atletas de muita qualidade e que exercem uma liderança muito positiva sobre o grupo, que aos poucos vem amadurecendo. Esse é um momento muito importante e especial para esses garotos, e vamos entrar muito fortes e jogar de maneira inteligente para conquistarmos esse título", disse o treinador Gilmar Popoca.

Sabendo que não levar gols significará a conquista do título, o goleiro Gabriel Batista encara com muita tranquilidade e naturalidade o fato de jogar a final na casa do maior rival.

"Nossa equipe está muito motivada para jogar essa final. Temos uma pequena vantagem, mas sabemos que não podemos nos acomodar, pois enfrentar o Vasco em São Januário é sempre difícil. Precisamos manter a mesma postura que tivemos ao longo de todo o campeonato, sempre respeitando nossos adversários e buscando a vitória. É com esse pensamento que iremos entrar em campo amanhã", disse Gabriel.

Fonte: Flamengo Oficial

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top