GuidePedia


O Flamengo manteve vivo o sonho do hepta campeonato até a antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, após o empate com o Coritiba, os rubro-negros deram adeus à possibilidade de levantar uma taça neste ano.
A lista de eliminações do Rubro-negro começou já no Campeonato Estadual, quando a equipe ainda dirigida por Muricy Ramalho não ganhou nenhuma das fases e caiu para o arquirrival Vasco na semifinal.
Os confrontos diante do Cruz-maltino foram um tormento para os torcedores: duas derrotas nas duas partidas da temporada. Entusiasta da Liga Sul-Minas-Rio, o Flamengo também não chegou à final da primeira edição do torneio. Após uma partida sem inspiração e repleta de atletas reservas, o Rubro-negro perdeu para o Atlético-PR e jogou fora a chance de disputar o título em um clássico com o Fluminense, que acabou como o campeão da competição.

Na Copa do Brasil, mais um vexame. Após passar pelo Confiança (SE), o Flamengo foi duas vezes derrotado pelo Fortaleza. Eliminado ainda na segunda fase, o clube registrou sua pior campanha na história da competição nacional. Os cearenses disputaram a Série C nesta temporada e não ficaram nem entre os quatro melhores…
O Flamengo também tropeçou em âmbito internacional. O time tinha conseguido uma classificação heróica ante o Figueirense, mas não resistiu ao modesto Palestino, do Chile, em confronto válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Já com Zé Ricardo no comando, a equipe ganhou fora, perdeu em casa e desperdiçou a chance de conquistar um título internacional, algo que não acontece desde 1999.
Com os seguidos insucessos em campo, o Flamengo completou o segundo ano consecutivo sem dar uma volta olímpica sequer.

Fonte: Extra
Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top