GuidePedia



Hoje, bati um longo papo com o pra lá de boa praça, Ricardo Rocha. O ex-zagueiro, e hoje comentarista do Sportv, acha que o Palmeiras está em visível declínio técnico, mas a gordura de cinco pontos é significativa. Só vê uma possibilidade de o Flamengo ser campeão. Vencer todos os seus jogos. Qualquer mínimo tropeço, inclusive um empate, adeus… e, de todos os jogos que faltam para o Flamengo, aponta o último, contra o Atlético Paranaense, o mais problemático, pois o time paranaense é o de melhor campanha jogando em casa. De forma mais ampla, Ricardo Rocha é de opinião que o Flamengo tem tudo para ser o grande bicho papão de títulos em 2017.

Ainda na carona deste papo, fico intrigado como a FIFA libera para competições oficiais um gramado que não seja natural. Será que isto não tem influência no fato do Atlético Paranaense, o único time que treina e joga em gramado sintético, ser o de melhor aproveitamento quando atua em casa? Isto é justo?

Voltando ao papo com Ricardo Rocha e, ia até esquecendo, registrar a decepção dele com os atacantes que atuam neste campeonato brasileiro. Para Ricardo Rocha, o desempenho dos atacantes tem sido fraquíssimo, inclusive a do artilheiro da competição, que é o atleticano Fred. Quatorze gols em trinta e três jogos, convenhamos, é muito pouco. E, bom não esquecer que, neste pacote há gols de pênalti…

Sobre o time do Flamengo, Ricardo Rocha pensa como eu. Daqui para frente, é repetir sempre que possível o time que começou o jogo contra o Atlético, sendo a volta de Everton, a única ressalva.

Sei que vai causar polêmica, mas Ricardo Rocha gosta, e acha que são fundamentais no time do Flamengo, dois jogadores muito contestados: Marcio Araújo e Gabriel. Mais uma vez, fui obrigado a concordar. Sem serem protagonistas, contribuem como bons coadjuvantes. E, quando eles não estão, o filme emperra…

Pelo jeito, o jogo contra o América Mineiro será mesmo no Independência. Apurei que o pessoal do América recusou proposta de 900 mil reais para transferir o jogo para Juiz de Fora, onde o gramado, segundo fui informado, está em péssimo estado. O assunto ainda continua sendo discutido e, há até um aceno de promotores de Uberlândia, para tentar para lá levar o jogo. Quem se deu bem nessa jogada foi o Palmeiras…

Impressionante o otimismo dos meus amigos botafoguenses para o jogo de sábado. Segundo eles, a defesa do Botafogo é a melhor do campeonato pelo fato do time se defender com onze jogadores. Nenhum deles admitiu a possibilidade de derrota. Na pior das hipóteses, se o dia estiver muito ruim, um empatezinho. Realmente, é muito otimismo…

E por falar em otimismo, há em mim algo apontando para uma grande surpresa neste final de semana. Acho que o time do Vitinho vai aprontar algo inesperado…

Excelente a iniciativa da diretoria de futebol do Flamengo, afirmando aos repórteres que cobrem o dia a dia do futebol do clube que, até o final deste brasileiro, o tema “contratação para 2017” está proibido. Perfeito, pois tumultua neste momento de decisão. Claro que, falar é uma coisa, fazer é outra. Na “encolha”, com todo cuidado do mundo para não vazar, pode e, deve.

Fonte: Blog do Kleber Leite

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top