GuidePedia


A Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela da 48ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A competição começa no dia 2 de janeiro - uma terça-feira, com dois jogos. Pelo Grupo 7, em Araraquara, a anfitriã Ferroviária faz a partida inaugural contra o Villa Nova-MG, a partir das 18h45. Na sequência, às 21h, o Palmeiras enfrenta o Paranoá.

A primeira rodada continua nos dois dias seguintes. Atual campeão, o Flamengo inicia a defesa do título dia 4 de janeiro - uma quinta-feira -, às 21h, contra o Central-PE, em São Caetano do Sul, onde está no Grupo 23, ao lado de São Bento e São Caetano. A final, como já é tradicional, está marcada para 25 de janeiro, no Pacaembu, na data do aniversário de São Paulo.

A edição de 2017 contará com um recorde de participantes: serão 120 times distribuídos em 30 grupos de quatro cada, em 29 sedes - a capitão São Paulo é a única a receber duas chaves. Única equipe estrangeira, o Pérolas Negras, do Haiti, participará pelo segundo ano seguido.

Segundo o regulamento, avançam para a próxima fase os dois melhores de cada grupo após turno único. A partir de então, com os cruzamentos estabelecidos, a disputa torna-se eliminatória, em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, a definição vai para os pênaltis.

Outra novidade é que cada técnico poderá fazer até seis trocas durante as partidas. Para que não haja impacto no tempo de bola rolando, as substituições deverão ser feitas em até três paradas. A mudança foi adotada pela FPF após conversas com profissionais das categorias de base e com o MFFB (Movimento de Formação do Futebol Brasileiro).

Fonte: GE 

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top