GuidePedia


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou, nesta sexta-feira, Flamengo e Corinthians pela briga entre torcedores e policiais na partida entre os clubes, no dia 23, pelo Campeonato Brasileiro. Denunciado no art. nº 213, incisos I e III, por causa do tumulto e o arremesso de uma garrafa d’água em campo, o Rubro-negro foi multado em R$ 20 mil.

Além disso, o time ainda perderá 20% da carga de ingressos por um jogo, mas se livrou da perda do mando de campo. Assim, o Flamengo terá a carga reduzida na partida contra o Coritiba, no dia 20 de novembro, pela 36ª rodada. Porém, pode reverter a punição se recorrer da sentença junto ao Pleno do STJD. A equipe foi denunciada por ser mandante da partida.
Já o Corinthians foi denunciado apenas no inciso que prevê os distúrbios provocados por sua torcida. Com isso, a equipe paulista foi penalizada, por unanimidade, com multa de R$ 50 mil e a liminar de cinco jogos sem organizadas foi ratificada. O júri ainda decidiu excluir torcedores presos dos estádios por seis meses. O clube ainda perde carga de ingressos como visitantes por cinco jogos.
– Decisão difícil de ser cumprida – disse o presidente do STJD, Luiz Felipe Bulus.
Antes da decisão, o técnico do Flamengo, Zé Ricardo, afirmou que, se o time perdesse algum mando de campo por causa do incidente, sairia prejudicado.
– Se o Flamengo perder algum mando vai ser extremamente prejudicial. Espero que esse tipo de problema não ocorra. Que a gente possa falar dos aspectos da partida, e não o externo – disse na coletiva desta sexta-feira.

Fonte: Extra Globo

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top