GuidePedia


A busca pelo título do Campeonato Brasileiro é prioridade máxima. Por isso, o Flamengo decidiu mudar a data da inauguração dos dois módulos do futebol profissional do Ninho do Urubu. A data, entretanto, continuará a ser comemorativa. Em vez de 15 de novembro – quando o clube completará 121 anos –, a celebração ocorrerá em 13 de dezembro, aniversário de 35 anos do título mundial conquistado no Japão.

O adiamento, segundo a diretoria do Flamengo, tem como objetivo não tirar o foco da equipe na reta final do Brasileirão. O clube entende que não seria benéfico mudar a rotina de jogadores e comissão técnica antes do fim da competição. O ideal é que não haja alterações na logística dos atletas neste momento.

As obras seguem para a conclusão dos módulos 16 e 17 do CT George Helal, num investimento de R$ 15 milhões somente para as obras – sem contar a compra de equipamentos. As mudanças começarão do lado de fora, onde será instalado um escudo do Flamengo de quase 5 metros de altura. Para dar sua cara ao Ninho do Urubu, o clube contratou escritórios renomados, como Burle Marx, para o paisagismo, e a Ciclo Arquitetura, de João Uchoa, para a decoração de interiores.

Num dos prédios está sendo construída a área de alojamento do futebol profissional, que terá 24 suítes (com capacidade para dois atletas por quarto), salão de jogos, área de lazer e auditório/cinema para 60 lugares. Em outro bloco estará uma sala de musculação de 350 metros quadrados, além de instalações de fisioterapia, nutrição e fisiologia.

Os atletas contarão ainda com quatro piscinas – tradicional, água quente, água fria e correnteza –, todas envidraçadas para que seus movimentos embaixo d’água possam ser observados pelos preparadores. Também está sendo erguido um auditório para a imprensa, com 35 assentos, e uma antessala para os jornalistas.

A fachada dos módulos receberá uma decoração especial, ainda guardada sem segredo pelo Flamengo. Também está sendo construída uma praça na qual será instalada uma bandeira num mastro de 50 metros de altura - considerada a maior do Brasil - e um mural pintado pelo artista rubro-negro Ziraldo.

Fonte: GE

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top