GuidePedia


O que era esperado tornou-se oficial nesta última terça-feira. A Fiba Américas divulgou os grupos e a tabela da primeira fase da Liga das Américas de basquete e confirmou as ausências de Flamengo e Bauru na competição continental. Os dois clubes foram impedidos de participarem do torneio por conta da suspensão da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) junto à Fiba. Mergulhado em dívidas e escândalos administrativos, o órgão brasileiro está punido ao menos até 28 de janeiro e assim times e seleções brasileiras ficam impedidas de atuarem em partidas oficiais. 

A Liga das Américas começa no dia 20 de janeiro, em Mexicali, no México. Campeão do Novo Basquete Brasil, o Flamengo tinha vaga assegurada. O paulista Bauru, vice-campeão, também estava garantido na disputa. Assim que a punição à CBB foi informada, os dois clubes mostraram seu descontentamento com a suspensão da LDA e prometeram brigar de todas as formas para serem inclusos no torneio. Com a liberação da tabela e o Rubro-negro fora, o time mantém a postura de lutar por seu direito adquirido em quadra.

O Grupo A da Liga das Américas terá o Soles de Mexicali (MEX), Unión de Formosa (ARG), Campeón Liga Centroamericana de Clubes e Aguada (URU). O Grupo B conta com Fuerza Regia (MEX), Guaros de Lara (VEN), Leones de Quilpué (CHI) e Caballo de Cocle (PAN). O Grupo C tem San Lorenzo (ARG), Capitanes (PUR), Bucaneros (VEN) e Hebraica Macabi (URU). Já o Grupo D conta com Leones de Ponte (PUR), Academia de la Montana (COL), Weber Bahía (ARG) e Cocodrilos de Caracas (VEN).

Na fase de grupos, os times são divididos em quatro equipes e jogam entre si em três dias. Os dois melhores de cada grupo avançam para a fase semifinal do torneio. Essas oito equipes são novamente divididas em dois grupos que voltam a jogar entre si. Os dois melhores de cada grupo vão para o Final Four, quando o campeão será definido. O Guaros de Lara é o atual campeão da Liga das Américas.

Fonte: GE

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top