GuidePedia

Se futebol é resultado, quem é o jogador mais importante de uma equipe? Quem faz mais gols, quem dá mais assistências, quem rouba mais bolas ou simplesmente aquele com o melhor aproveitamento dos pontos pelo maior número de jogos disputados? O Espião Estatístico contou com a ajuda do estatístico Arthur Nehrer Sequeira para identificar entre todos os jogadores que disputaram o Brasileirão quais eram aqueles que se destacavam mais ao longo a temporada. Os dados jogam luz sobre atletas mais e menos badalados, indo de Robinho, do Atlético-MG, passando por Willian Arão, do Flamengo, e Tchê Tchê, do Palmeiras, e chegando a Yuri, do Santos.

Flamengo

Em viagem nesta rodada para enfrentar o América-MG, o Flamengo está cheio de desfalques, mas ainda assim o torcedor tem motivos de sobra para ficar confiante. Embora a equipe mineira seja a última colocada no Brasileirão, mas venha conquistando consecutivas vitórias quando atua em seu estádio, o Independência, a partida será realizada no Mineirão. Além disso, entre os titulares que devem começar jogando pela equipe que tem o segundo melhor aproveitamento entre todos os visitantes (51%), ninguém tem uma relevância tão grande quanto o volante Willian Arão quando o assunto é número de jogos disputados e aproveitamento de pontos. E esse está garantido em campo.

Em 33 partidas, Willian Arão conquistou 61% dos 99 pontos que disputou. Participou dos 17 jogos como visitante, saindo de campo com 51% dos 51 pontos que disputou. Considerados apenas os jogos como visitante, Alex Muralha tem desempenho melhor (54%), mas o goleiro está fora desta rodada e deve ser substituído por Paulo Victor. Há vários jogadores com aproveitamento geral maior do que Arão, mas com participação em menos jogos, o que estatisticamente faz deles menos relevantes na campanha, embora não menos importantes, evidentemente.


Fonte: GE

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top