GuidePedia


Notícia de destaque na Gávea nesta semana, a provável renovação de contrato do volante Márcio Araújo já divide opiniões nas redes sociais. Os críticos duvidam da capacidade técnica do jogador, enquanto os defensores exaltam a utilidade do volante no esquema tático do técnico Zé Ricardo.
No Campeonato Brasileiro, o atleta é quase que totalmente dedicado ao sistema defensivo. Tem apenas seis finalizações no torneio (duas certas) e não deu assistências. Mas, em compensação, é terceiro maior ladrão de bolas, com 70 desarmes e o jogador que mais dá passes no Flamengo no torneio: 1.311 toques certos. No ano, o número passa de 2 mil.Sobre a qualidade técnica do atleta, este é um tema mais subjetivo e de discussão longa. Mas o Esporte Interativo traz os números que tanto encantam o técnico Zé Ricardo e o restante da comissão técnica. Primeiro, Márcio Araújo é um dos jogadores mais presentes do Flamengo nesta temporada. Com 47 aparições, o camisa 8 só jogou menos do que Willian Arão (60), Jorge (53) e Marcelo Cirino (50) em 2016.
Apesar da birra de parte da torcida, o rubro-negro já se acostumou a ver Márcio Araújo em campo: o volante atuou em 32 das 34 rodadas deste Campeonato Brasileiro. Ao Jogando em Casa, do Esporte Interativo, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, acenou para a renovação de contrato do jogador, que recebeu elogios.
“O Márcio Araújo é um jogador excepcional, tanto que todos os treinadores o colocaram como titular. De vez em quando, eu acho até covardia, se pega um jogador com menos nome no elenco para se eleger um culpado. Pegam no pé do Márcio Araújo como pegavam no pé do Pará. Quem tem que decidir se o Márcio Araújo serve ou não serve para o Flamengo é o Zé Ricardo, o Rodrigo Caetano e toda a comissão técnica, e eles estão muito satisfeitos. Se tem jornalistas que não gostam, lamento muito”.


Bandeira de Mello defende Márcio Araújo: 'Se... por EI_futebolbrasileiro

Fonte: Ei

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top