GuidePedia


Apesar de o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, ter sinalizado que o clube não disputaria a Primeira Liga em 2017 dias atrás, o clube participará da próxima edição da competição. Quem afirma é o diretor-executivo da Primeira Liga, José Sabino, ex-Flamengo. Ele contou que houve um acordo em reunião nesta terça-feira e que ainda deverão ser feitos ajustes nas datas. Coritiba e Atlético-PR, por conta de divergências em relação ao rateio de cotas de transmissão, não disputarão a competição.

Além da Libertadores e do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG participará em janeiro da Florida Cup, em Orlando, nos Estados Unidos. Por conta disso, Nepomuceno chegou a dizer que seria "impossível" disputar também a Primeira Liga.

- O Atlético-MG continua. Tem uma dificuldade de datas, mas chegamos a um consenso. Então foi uma decisão somente do Atlético-PR e do Coritiba. Teve uma justificativa pela questão de cotas, é uma decisão individual de cada clube. Não tenho todas as argumentações, os motivos que os levaram a tomar essa decisão.

Questionado se já há substitutos para Coritiba e Atlético-PR ou se a competição pode ser reduzida, Sabino disse:

- Não, provavelmente até o fim da semana teremos isso definido.

Fonte: Bastidores FC

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top