GuidePedia


O Flamengo em 2016 não conquistou títulos, acumulando quatro eliminações e vendo o sonho do hepta escapar na antepenúltima rodada após empatar em 2 a 2 com o Coritiba, no Maracanã. No entanto, o meia Diego acredita que mesmo assim a temporada do Rubro-Negro foi muito positiva. Ele destaca que o time superou dificuldades e conseguiu uma boa pontuação, perto de superar sua melhor marca na era de pontos corridos.

- Eu acho que se embasando nesses números (pontuação do Brasileirão) que eu tenho bem claro que foi extremamente positiva a temporada. Afirmo de boca cheia e muito orgulho. Eu que peguei pela metade a trajetória, sinto muito orgulho. Tem que ser colocado em consideração as dificuldades. Teve viagens, campos e condições diferentes, cansaço... e tudo isso foi superado. Mesmo assim, conseguimos esses números representativos - opinou Diego em coletiva nesta quinta-feira, aproveitando para destacar que o time segue motivado para os dois últimos jogos do Brasileirão.

- Isso não vai servir de consolo e diminuir nosso foco para os próximos jogos que temos pela frente. Queremos vencer e terminar em segundo lugar, a motivação do grupo segue muito alta - completou.

No próximo domingo, o Flamengo tem uma partida contra o Santos, adversário direto pelo vice-campeonato. Porém, o jogo terá mais uma carga, já que será a última chance de o Rubro-Negro vencer esse ano no Maracanã. Apesar de admitir o incômodo, Diego garante que não ter vencido no estádio não desespera. Ele conta que a partida será encarada como uma forma de retribuir a confiança depositada no time.

- (Não ganhar no Maracanã) é um fator que não tem como esconder que nos incomoda, mas não nos desespera. De qualquer maneira a temporada vai ser positiva, mas é claro que nas circunstâncias atuais, ela pode melhorar, e é isso que nós queremos. Dependemos só de nós para sermos vice-campeões e presentear a torcida, nós jogadores e todos os profissionais envolvidos com vitórias e com um final de ano positivo em termos de resultados. Isso é o que passa na nossa cabeça. Estamos encarando esse jogo contra o Santos como um jogo para retribuir a todos que têm confiado no nosso potencial e de tirar esse incômodo - disse Diego, que analisou os três empates que o Fla teve no Maracanã no Brasileiro.

- Eu acho que nas partidas que fizemos no Maracanã enfrentamos grandes equipes. Tivemos parte dos jogos apresentando um futebol de altíssimo nível, mas talvez faltou um pouco mais de constância e eficiência, que é o que temos que melhorar. Mas é manter o que temos feito de bom, acrescentar algo mais e conquistar a vitória, que é o que mais queremos.

Fonte: Lance

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top