GuidePedia


Depois da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) dizer que não irá recorrer da suspensão imposta pela Fiba, o Flamengo se manifestou oficialmente nesta quinta-feira. O clube, por meio de nota oficial, afirmou que irá apelar a “todas as instâncias” para poder participar da Liga das Américas.
O Flamengo, campeão do NBB na última temporada, disputaria a Liga das Américas, junto com o Bauru, em janeiro de 2017. 

Com a punição da CBB, o clube ficaria impossibilitado de disputar o torneio, já que a federação está suspensa até o dia 28 de janeiro de participar de qualquer torneio internacional.

O clube, em nota, disse que recebeu com “perplexidade” a notícia de que teria sua participação na Liga das Américas suspensa. O Flamengo afirma que “repudia” o fato, e cita números do orçamento da equipe – investimento de R$ 18 milhões de reais nos últimos quatro anos.A equipe diz apoiar a intervenção da Fiba, mas que irá atuar em todas as instâncias e acionará todos os órgãos que administram o esporte brasileiro para ter o direito de disputar o título internacional.

Confira parte da nota publicada pelo Flamengo:
O Flamengo apoia a intervenção da FIBA na CBB no que diz respeito ao não cumprimento de suas obrigações, problemas de gestão, falta de pagamentos e falhas no plano de reestruturação da entidade nacional. O Clube tem ótimo relacionamento com a Federação Internacional e reconhece seu trabalho a favor da evolução do basquete nas Américas.
Entretanto, o Flamengo atuará em todas as instâncias, em conjunto com a Liga Nacional de Basquete, e acionará todos os órgãos que administram o esporte no Brasil para que o mérito esportivo seja respeitado, o suor de nossos atletas em quadra não tenha sido em vão e tenhamos o direito de buscar mais um título continental.
Fonte: Gazeta esportiva 

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top