GuidePedia


O Brasileirão está perto do fim e agora restam apenas cinco rodadas para o Flamengo tirar a diferença de cinco pontos que o separa do líder Palmeiras e conquistar o título. Analisando cada adversário, a tarefa não parece fácil para o Rubro-Negro. Um fator favorável é que, desta sequência, três jogos serão no Maracanã e a equipe poderá contar com o apoio da torcida como trunfo.

O primeiro compromisso da série final do Flamengo é logo o clássico contra o Botafogo. Além do peso da rivalidade, o Alvinegro vive boa fase e briga por uma vaga na Libertadores. O Bota tem a melhor campanha do returno do Brasileirão e não perde há seis jogos.

Na rodada seguinte, o Rubro-Negro encara o América-MG, que está virtualmente rebaixado. Levando em conta a fragilidade do time mineiro, esse deve ser o jogo mais fácil do Fla nesta reta final. Porém, o duelo é no Independência e é preciso entrar ligado para não ser surpreendido. Afinal, o América acabou de vencer o São Paulo no estádio.

Na sequência, o Flamengo manda dois jogos seguidos no Maracanã, contra Coritiba e Santos. Na 15ª posição, o Coxa está ameaçado pelo rebaixamento. A luta para fugir da zona perigosa pode complicar o jogo, mas a tendência é que o Fla não tenha dificuldades. O que não se pode dizer da partida contra o Peixe, que está em terceiro lugar, também brigando pelo título. A equipe do técnico Dorival Júnior é forte e vai dar trabalho ao Flamengo.

Na última rodada o Rubro-Negro pega o time muito competitivo do Atlético-PR, que briga por uma vaga na Libertadores, na Arena da Baixada. Para vencer lá, o Flamengo terá que se superar.

Fonte: Lance

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top