GuidePedia


Assim que chegou ao São Paulo, o zagueiro Maicon deu uma entrevista curiosa ao Esporte Espetacular e disse que ‘zagueiro tem de ter cara de brabo, não pode ser bonitinho”. Apesar da cara e do jeitão sisudo, o jogador do Tricolor é um dos menos faltosos do Brasileiro, segundo dados do Footstats.
Levando em conta apenas zagueiros que já estivem em pelo menos 40% dos jogos disputados, Maicon é um dos que menos faz faltas. Em 26 partidas, Maicon cometeu 11 infrações, média de 0,4 por jogo, a mesa de Rafael Vaz, do Flamengo, que fez dez faltas em 25 jogos.
A lista dos defensores mais ‘limpos’ do torneio tem o equatoriano Erazo no terceiro lugar, com média de 0,6 falta por partida, sendo dez faltas em 17 jogos. Com 20 partidas e 12 faltas, Paulo André tem a mesma média. Assim como Wanderson (Atlético-PR, 13 jogos e oito faltas), Bruno Rodrigo (Cruzeiro, 28 jogos e 18 faltas), Ronaldo Alves (Sport, 14 jogos e nove faltas) e Ernando (Inter, 31 jogos e 20 faltas).
Embora estejam na lista dos menos faltosos, Ernando, Maicon e Yago já cometeram dois pênaltis cada no Brasileirão, sendo que o corintiano já levou, inclusive, um cartão vermelho.
Fonte: Lance
Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top