GuidePedia


Apesar de vir de derrota fora de casa - contra o Internacional, em partida que encerrou série invicta de 10 partidas -, o Flamengo defende a segunda melhor campanha também como visitante no Campeonato Brasileiro. Contra o Atlético-MG, no Mineirão, às 16h30, o time de Zé Ricardo tenta sua oitava vitória na competição na condição de visitante. Dos 61 pontos do Fla na tabela, 25 vieram em partidas fora de casa.

É com esse retrospecto, confiante na trajetória em busca do título e no caráter decisivo da partida, que o zagueiro Rafael Vaz trouxe discurso otimista na coletiva de imprensa desta quinta-feira. O defensor mostrou respeito e não poupou elogios a Robinho, Fred, Pratto e companhia, mas disse que a força do Flamengo também vai aparecer no Mineirão.

- Todo mundo está esperando essa rodada. Os quatro primeiros vão se enfrentar (Santos x Palmeiras jogam na Vila Belmiro) e tenho certeza que o Flamengo vai fazer seu melhor jogo no campeonato - disse Rafael Vaz.

Na atividade, fechada para cobertura de imprensa, Zé Ricardo fez mais testes e observou o comportamento do time. Vaz, Diego e Guerrero praticavam cobrança de falta quando o treino foi aberto. O zagueiro reforçou que é hora de concentração total no trabalho dentro do Ninho do Urubu para não deixar escapar a vice-liderança. Para ele, o Flamengo deve dar um passo de cada vez. O Galo é concorrente direto da posição que deixa o Fla mais perto da Libertadores sem passar pela fase anterior do torneio continental e ainda pela disputa do título brasileiro.

- O ano não acabou. Vamos muito focados em busca da vitória. Tenho certeza que no final ainda vamos sorrir muito - afirmou o zagueiro. 

Fonte: GE

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top