GuidePedia


O Clássico dos Milhões é conhecido por ser o que tem uma das maiores rivalidades do Brasil. Vasco e Flamengo consideram o confronto entre si como uma decisão à parte, não somente no futebol. Nesta sexta-feira, às 20h, decidirão a liderança antes dos playoffs do Campeonato Carioca de basquete. O jogo acontece no Ginásio do Tijuca Tênis Clube e terá transmissão em tempo real no site do LANCE!.

Desde que garantiu o retorno à elite do basquete nacional, o Vasco ainda não foi derrotado. E venceu o Flamengo duas vezes em dois encontros. No primeiro turno da primeira fase do Carioca, a vitória foi por cinco pontos de diferença, o que dá vantagem ao time de São Januário para terminar em primeiro e ir aos playoffs como favorito. Pode ser derrotado por até por quatro pontos de diferença.

O LANCE! conversou com Christiano Pereira e José Neto, técnicos das equipes de basquete de Vasco e Flamengo. Apesar de a atenção principal ser para a disputa do Novo Basquete Brasil a partir do mês que vem, os dois querem manter o embalo de seus times nesta reta final do Estadual, ainda mais com a chance de passar pelo arquirrival.

– É o terceiro jogo contra o Flamengo e a cada um que passa fica mais difícil. As duas equipes já têm conhecimento uma da outra. Os detalhes táticos acabam sendo decisivos. É um grande clássico que mexe com todos. O trabalho que é feito nos proporciona esta invencibilidade – disse o técnico do Vasco.

– É um jogo importante que definirá a primeira colocação da fase de classificação. Temos ciência disso e trabalhamos para atingir os nossos objetivos. Queremos ganhar o Carioca aqui no Flamengo. Temos o foco ajustado para conseguir impor o nosso jogo diante do Vasco – afirmou o técnico do Fla.

FICHA TÉCNICA
VASCO X FLAMENGO

Ginásio: Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 14/10/2016 - 20h (de Brasília)

VASCO: Nezinho, Hélio, David Jackson, Fiorotto e Murilo. Técnico: Christiano Pereira.

FLAMENGO: Ricardo Fischer, Ronald Ramon, Marquinhos, Olivinha e JP Batista. Técnico: José Neto.

Fonte: Lance

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top