GuidePedia


Tendo vencido apenas um dos últimos sete jogos fora de casa neste Campeonato Brasileiro, o Corinthians tentará melhorar o retrospecto recente longe de sua Arena neste domingo, quando encara o Flamengo. A tarefa, porém, deverá ser ainda mais complicada, já que além de enfrentar o segundo colocado do Brasileiro, o confronto marcará a volta do time rubro-negro ao Maracanã.

"A gente sabe que o Flamengo no Maracanã é forte, vai ter aquela euforia de estar de volta ao Rio de Janeiro, torcedor vai lotar, sabemos tudo que vai acontecer, a atmosfera que vai cercar esse jogo. Deve ser a principal partida da rodada, já que pode definir os rumos na parte de cima. Sabemos o que vai nos esperar lá no domingo, quem joga no Corinthians está acostumado com esse tipo de pressão, estamos preparados", disse o lateral-esquerdo Uendel.
"Foi um ano muito atípico, se formos ver, o Corinthians teve três times neste ano. Começou o ano com uma equipe e mudou, agora mudou novamente. A gente sabe que foi um ano de reconstrução da equipe, por tudo que passamos, mas estamos vivos no Campeonato Brasileiro. Queremos buscar coisas boas para o clube, principalmente no ano que vem, uma vaga na Libertadores seria importante na questão financeira e também no emocional, para o torcedor começar o ano mais motivado", completou o ala.
Apesar de estar focado na partida contra o Flamengo, Uendel fez questão de ressaltar a importância de vitórias nos próximos jogos em casa no Campeonato Brasileiro. Após o compromisso no Rio, o Corinthians atua em Itaquera contra a Chapecoense e faz a 36ª e 37ª rodadas do Brasileirão em casa.
"Esses próximos sete jogos vão ser muito importantes, especialmente os três em casa, contra Atlético-PR, Internacional e Chapecoense. Se vencermos, damos um grande salto na tabela, a torcida pode saber que vamos nos reerguer da eliminação na Copa do Brasil o mais rápido possível", finalizou.
Flamengo e Corinthians se enfrentam no Maracanã, neste domingo, às 17h (de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro está na sétima posição com 48 pontos, enquanto o rival é o vice-líder da competição com 57 pontos ganhos.
Fonte: ESPN
Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top