GuidePedia


A torcida do Flamengo prepara uma grande festa para a reabertura do Maracanã na partida contra o Corinthians, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O clube pediu oficialmente ao Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) autorização para a entrada no estádio de material para que seja feito um mosaico ocupando todo o setor norte, entre outras homenagens na arquibancada. O mosaico terá a inscrição "Isso aqui é Flamengo" e foi pedida também liberação de um bandeirão com os dizeres: "40 milhões de torcedores".

As cidades nas quais o Flamengo atuou neste Brasileiro - com Maracanã e Engenhão fechados - também serão lembradas em faixas a serem colocadas nas muretas do estádio, normalmente ocupadas pelos emblemas das organizadas. Mas não pode haver nenhuma alusão às facções por conta de uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Entre os demais materiais estão bandeiras de menor porte e cerca de seis mil "salsichas" infláveis nas cores do clube.

- A gente recebeu um email do Flamengo, o mosaico está autorizado, os outros materiais vamos ver a quantidade. Ainda não tenho certinho o que é. Vai ser mantido contato para ver quem vai entrar com o material, o que está escrito em cada faixa. Não pode ter nada de organizada. Como o clube é responsabilizado se algum material indevido entrar, achei melhor que o próprio clube fizesse o pedido - explicou o major Silvio Luiz, comandante do Gepe.

Fonte: Bastidores F.C/GE

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top