GuidePedia


O mata-mata da Superliga Nacional de Futebol Americano está definido e as últimas duas vagas foram conquistadas pelo Vasco da Gama Patriotas, na Conferência Leste, e América Bulls, na Conferência Nordeste. Foram 12 partidas nesse fim de semana, que encerraram a primeira fase da competição. Agora, as 16 equipes se preparam para voltar a campo nos dias 22 e 23 deste mês.

Conferência Nordeste

A última vaga da Conferência Nordeste foi ocupada pela América Bulls, que venceu o Recife Pirates por 18 a 13, fora de casa, e se juntou a João Pessoa Espectros, Recife Mariners e Ceará Caçadores na próxima fase. Outras duas partidas aconteceram pelo grupo. O líder, Ceará Caçadores, enfrentou o Ufersa Petroleiros e ganhou por 14 a 12, em uma partida emocionante, na qual o Ufersa quase empata com uma conversão de dois pontos, para levar para a prorrogação. Mas não deu. Já o Recife Mariners recebeu o Vitória FA e aplicou um sonoro 44 a 0. O time baiano sai da competição com seis derrotas e rebaixado. No próximo ano, vai jogar a Liga Nacional.

Os times vão ter duas semanas para se preparem. Por terem se classificado nas primeiras posições, Ceará Caçadores e Recife Mariners decidem em casa. Os cearenses recebem o América Bulls, já o time pernambucano vai enfrentar o atual campeão brasileiro, o João Pessoa Espectros.

Conferência Leste

Outro time que conquistou a vaga nesta última rodada foi o Vasco da Gama Patriotas, que venceu o Santos Tsunami por 39 a 0. Antes do Vasco, já estavam classificados o Vila Velha Tritões, Botafogo Reptiles e o Flamengo FA, que ao lado do Cuiabá Arsenal são os únicos invictos da competição. O Fla, aliás, venceu o Botafogo neste fim de semana por 43 a 3. A terceira partida da conferência foi entre Vila Velha e Minas Locomotiva e os capixabas venceram por 40 a 0. O Botafogo Challengers, que abandonou a competição, foi o rebaixado.

Na próxima fase, o Vasco vai enfrentar o Tritões fora de casa. Já Flamengo e Botafogo revivem o duelo com sabor de revanche para os alvinegros.  

Conferência Oeste

Com os quatro times garantidos nas oitavas de final desde a quarta rodada, três jogos aconteceram pela Conferência Oeste para fechar a última rodada e definir posições. O invicto Cuiabá Arsenal venceu o Goiânia Rednecks por 43 a 13 e vai embalado para a fase de mata-mata. Com o placar de 35 a 30, o Campo Grande Predadores chegou a sua terceira vitória sobre o São Paulo Storm e empatou com o Rednecks, mas perdeu nos critérios de desempate, que é o confronto direto. O último duelo foi a briga pela segunda posição do grupo e a chance de decidir em casa o mata-mata. O Lusa Lions levo a melhor depois de vencer o Tubarões do Cerrado por 34 a 3. Sem conseguir vencer nenhuma das seis partidas, o Sorocaba Vipers foi rebaixado. 

Um dos favoritos ao título, o Cuiabá Arsenal vai receber o Goiânia Rednecks em uma das partidas das oitavas de final. Na outra chave da conferência, Lusa Lions e Tubarões do Cerrado se enfrentam novamente por uma chance nas quartas.  

Conferência Sul

Apesar de já ter os quatro classificados por antecipação, não faltou emoção na rodada final da Conferência Sul. Isto porque teve o fim da invencibilidade do Coritiba Crocodiles, que perdeu para o atual campeão do Torneio Touchdown, o Timbó Rex, por 25 a 6. Agora os dois chegam na fase de mata-mata com cinco vitórias cada. Outro grande duelo da conferência foi entre Paraná HP e São José White Sharks Istepôs, que terminou com o placar de 7 a 6 para os paranaenses. Para terminar, ainda teve o duelo que valia a fuga do rebaixamento e quem se deu melhor foi o Brown Spiders, ao vencer o Foz do Iguaçu Black Sharks por 21 a 6. Assim, o time da Tríplice Fronteira vai ter que jogar a Liga Nacional na próxima temporada.

E os duelos das oitavas ficaram assim: o Timbó Rex vai enfrentar o White Sharks Istepôs, em casa, e o Coritiba Crocodiles e o Paraná HP vão refazer a final do Campeonato Paranaense deste ano.

Fonte: GE

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top