GuidePedia


Em um jogo difícil e muito disputado, a equipe Sub-20 do Flamengo foi a Xerém e derrotou o Tigres de virada por 3 a 1 no estádio de Los Larios, em jogo válido pela quarta rodada da segunda fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães. Daniel, Gabriel Silva e Dener marcaram os gols do Mais Querido, que com a importante vitória fora de casa segue dividindo a liderança do grupo com o Fluminense, faltando apenas duas rodadas para o término da segunda fase da competição. Apenas o líder do grupo se classificará para a decisão do torneio.

Dentro de casa e fazendo o jogo de sua vida, já que precisava da vitória para manter vivas suas chances de classificação, o Tigres começou a partida pressionando e saiu na frente logo aos 10 minutos, após cobrança de falta na área rubro-negra. O jogo foi muito complicado até os 30 minutos da primeira etapa, quando o Flamengo passou a ter o controle do meio de campo e começou a impor seu jogo. Com isso, o gol de empate não demorou a sair. O atacante Daniel fez boa jogada e foi derrubado dentro da área. Ele mesmo cobrou o pênalti em um chute cruzado no canto direito do goleiro João, e empatou o jogo.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

O Mais Querido continuou no ataque, e foi recompensado com a virada no último lance antes do intervalo. Novamente Daniel, destaque do jogo, raspou de cabeça e deixou Gabriel Silva na cara do goleiro. Ele teve tranquilidade e finalizou deslocando o goleiro, para fazer 2 a 1 para o Mengão.

“Fico muito feliz pelo gol e pela assistência. A vitória de hoje foi muito importante para darmos sequência ao nosso trabalho com tranquilidade, após o resultado adverso de quarta-feira passada na Copa do Brasil. Essa vitória nos deixa fortes na briga pelo título da OPG, e estamos muito focados na conquista dessa competição”, disse Daniel.

O segundo tempo foi muito equilibrado, com as duas equipes indo ao ataque e desperdiçando boas chances de gol. Aos 25 minutos, Gabriel Ramos fez ótima cobrança de falta e colocou a bola na cabeça do capitão Dener, que mostrou oportunismo e fez 3 a 1, dando tranquilidade ao Flamengo para a sequência do jogo. Aos 40, o árbitro marcou pênalti em cima de Lucas Silva. Após muita reclamação do time do Tigres, que teve três jogadores expulsos, Jean Lucas desperdiçou a cobrança. No último lance do jogo, um pênalti polêmico foi marcado a favor do Tigres, e também foi desperdiçado. O placar de 3 a 1 mantém o Rubro-Negro empatado com o Fluminense na liderança do grupo, com apenas um gol a menos de saldo.

“Sabíamos que seria um jogo muito competitivo e difícil. O Tigres cresce muito jogando em casa. Venceram o Fluminense aqui dentro, sempre tentando se impor na força física, e hoje não foi diferente. A vitória foi muito especial para o nosso time. Esse é um grupo que tem muito potencial, estávamos angustiados após o resultado injusto de quarta-feira, e hoje precisávamos dar essa resposta. O jogo foi muito complicado, principalmente porque sofremos um gol logo no início, mas os garotos demonstraram sua força e qualidade, e conseguiram buscar uma virada importantíssima para nós na sequência da competição”, disse o treinador Gilmar Popoca.

A equipe Sub-20 do Flamengo volta a campo pelo Torneio OPG no próximo sábado (15), quando recebe a equipe do Carapebús/Campos na Gávea, às 15h.

Fonte: Flamengo Oficial
Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top