GuidePedia

Artilheiro do Flamengo no Campeonato Brasileiro, com cinco gols, Paolo Guerrero disse mais uma vez 'até logo'. Por conta de dois jogos pela seleção do Peru – contra Argentina e Chile –, ele será desfalque diante do Santa Cruz, neste domingo, em São Paulo. A ausência do atacante é lamentada pelo técnico Zé Ricardo e pode preocupar a torcida. Mas os resultados da equipe com e sem Guerrero mostram que o elenco rubro-negro é capaz de se virar bem mesmo sem o camisa 9.

Guerrero participou de metade das 28 partidas do Flamengo neste Campeonato Brasileiro. Com o peruano em campo, o time somou sete vitórias, três empates e quatro derrotas (57% de aproveitamento). Já nas 14 partidas em que ele ficou fora, o Rubro-Negro conquistou nove vitórias, com três empates e duas derrotas (71% de aproveitamento).

No próximo domingo, o técnico Zé Ricardo não terá Leandro Damião, suspenso, o que diminui ainda mais as opções no ataque. A tendência é que Felipe Vizeu tenha mais uma chance como titular. O lateral-esquerdo Jorge também será desfalque por ter levado o terceiro cartão amarelo, e Alex Muralha, que está a serviço da seleção brasileira, é outro que está fora contra o Santa Cruz.


As constantes convocações para a seleção do Peru prejudicam Guerrero na busca por uma sequência de partidas no Campeonato Brasileiro. O atacante disputou no máximo seis jogos seguidos pelo Flamengo na competição deste ano e chegou a ficar quatro rodadas consecutivas sem atuar.

- Sinto falta de jogar pelo Flamengo, sim. É normal, pois estamos numa fase decisiva e brigando pelo título. Mas ao mesmo tempo me sinto tranquilo, porque temos um elenco qualificado. Sou sempre bem substituído - avaliou Guerrero.

Na atual temporada, Guerrero disputou 36 jogos oficiais pelo Flamengo e marcou 14 gols, sendo o artilheiro da equipe. Além dos cinco gols no Brasileiro, foram cinco no Carioca, três na Primeira Liga e um na Copa Sul-Americana. Pela seleção peruana foram oito partidas oficiais em 2016 e dois gols marcados.

Fonte: GE

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top