GuidePedia


A seis rodadas do fim do Brasileiro, é hora dos rubro-negros fazerem as contas e estudarem os cenários possíveis. Para vencer a vantagem de seis pontos do líder Palmeiras, a esperança é se apoiar no retrospecto do primeiro turno - e torcer para que ele seja ainda melhor.

O Flamengo vai enfrentar, com mando de campo invertido, os mesmos adversários das seis últimas rodadas do primeiro turno, quando somou 14 pontos de 18 possíveis - aproveitamento de 77,78% dos pontos, bem acima dos 63,5% que o time obteve na campanha inteira.

O desempenho rubro-negro na reta final do primeiro turno foi de quatro vitórias e dois empates:

Flamengo 2x0 Atlético-MG (Mané Garrincha)
Botafogo 3x3 Flamengo (Ilha do Governador)
Flamengo 2x1 América-MG (Cariacica)
Coritiba 0x2 Flamengo (Couto Pereira)
Santos 0x0 Flamengo (Arena Pantanal)
Flamengo 1x0 Atlético-PR (Cariacica)

Já o Palmeiras enfrenta adversários que lhe impuseram uma de suas piores séries: foram apenas 8 pontos de 18 possíveis, um percentual de 44,44%, muito abaixo dos 69,8% que ostenta como líder do Brasileiro.

Na reta final do primeiro turno, foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

Palmeiras 1x1 Santos (Arena Palmeiras)
Internacional 0x1 Palmeiras (Beira-Rio)
Palmeiras 0x1 Atlético-MG (Arena Palmeiras)
Botafogo 3x1 Palmeiras (Ilha do Governador)
Chapecoense 1x1 Palmeiras (Arena Condá)
Palmeiras 2x1 Vitória (Arena Palmeiras)

TERCEIRA CAMPANHA
Ainda assim, o Flamengo precisará ser perfeito e torcer por mais tropeços do rival na disputa pelo título. Na hipótese de os dois cenários se repetirem, o Palmeiras seria campeão brasileiro no número de vitórias. Os dois times ficariam empatados com 75 pontos, mas a equipe paulista teria uma vitória a mais: 22 contra 21.

O Palmeiras tem a melhor campanha do segundo turno do Campeonato Brasileiro. São 31 pontos conquistados de 39 possíveis. Um aproveitamento de 79,49%. Já o Flamengo tem a terceira melhor campanha com 27 pontos e um aproveitamento de 69,23%. Entre eles, está o Botafogo, que conquistou 30 pontos no segundo turno.

Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, as chances de título do Palmeiras são de 90%, enquanto as do Flamengo são de 5%. Atlético-MG (3%) e Santos (2%) também têm chances matemáticas.

Fonte: O Globo

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top