GuidePedia


Até o início da semana, os clubes que disputam o Campeonato Brasileiro acreditavam que os quatro primeiros colocados se classificariam para a Taça Libertadores. Mas o que era uma certeza virou dúvida com a possibilidade do quinto colocado também garantir vaga na competição continental. A decisão da Conmebol de mudar o formato foi criticada pelo apresentador André Rizek durante o programa "Troca de Passes".

- Com todo o respeito, é uma várzea discutir isso no meio do campeonato. Você está no meio da competição e altera a regra? A culpa não é da CBF. A várzea é da Conmebol. Vê na Europa se alguém muda a classificação para a Liga dos Campeões no meio da temporada? - questionou o apresentador André Rizek.

O comentarista Raphael Rezende lembrou que uma mudança de um ano para o outro poderia contrariar o Estatuto do Torcedor.

- Não se deve trocar para o ano seguinte porque vai mexer com o calendário de todos os países envolvidos. Se troca para daqui a duas temporadas, dando tempo de todo mundo trocar o calendário. Sempre falamos no Estatuto do Torcedor, calendário de Estadual, de Copa do Brasil. A princípio você não poderia mudar a regra de disputa - disse.

Ex-jogador da seleção brasileira, Ricardo Rocha lembrou que participou de um grupo formado pela CBF para debater o calendário do futebol brasileiro para 2017. Que agora terá que ser alterado com a decisão da Conmebol.

- Com ficam estas reuniões que nós tivemos? É mais uma mudança no nosso futebol - questionou. 

Fonte: GE

Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top